Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Juventus chega a acordo com jogadores sobre corte salarial pela crise do novo coronavírus

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 28/03/2020 às 19:12
Buffon é um dos maiores jogadores da Itália. Foto: AFP
Buffon é um dos maiores jogadores da Itália. Foto: AFP

AFP - A Juventus anunciou neste sábado que seus jogadores e seu técnico Maurizio Sarri concordaram em cortar seus salários após a suspensão do campeonato até pelo menos 3 de abril, como resultado da pandemia do novo coronavírus. A Itália superou os 10.000 mortos pela Covid-19, sendo o país com mais mortes no mundo desde o início da pandemia.

LEIA MAIS

>> A exemplo de Bayern e Dortmund, atletas de clube alemão abrem mão de parte do salário

>> Ex-técnico do Santa Cruz é diagnosticado com o novo coronavírus

>> Rivaldo propõe desafio de doar 200 cestas básicas para que necessitados não precisem sair de casa

>> ‘Tinha problemas para respirar’, conta Dybala sobre coronavírus

>> Lampard confirma melhora de atacante do Chelsea com coronavírus

>> Técnico do Arsenal sente saudade de abraçar após contrair coronavírus

A Juve, que liderava a Serie A com um ponto de vantagem em relação à Lazio quando o Campeonato Italiano parou, informou que os integrantes do time principal reduzirão seus salários de março a junho, para quando o final da competição foi originalmente planejado, especificando que, se o torneio durar mais, os jogadores serão pagos por esses meses extras. "A Juventus quer agradecer aos jogadores e ao treinador pelo comprometimento nestes tempos difíceis para todos", afirmou o clube de Turim em comunicado.

Jogadores de outras grandes equipes europeias, incluindo Bayern de Munique e Borussia Dortmund, na Alemanha, aceitaram cortes nos salários para ajudar as finanças de seus clubes neste momento em que não possuem renda.

No início da semana, o ministro dos Esportes italiano Vincenzo Spadafora admitiu que é "muito, muito duvidoso" que a Serie A possa retornar no início de maio, conforme planejado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias