Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fluminense sonda Jean Carlos, mas Diógenes Braga assegura permanência: "Está feliz no Náutico"

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 28/03/2020 às 15:27
Jean Carlos também afirmou ver vantagens no encurtamento do período de descanso entre as temporadas
Jean Carlos também afirmou ver vantagens no encurtamento do período de descanso entre as temporadas

Antes das paralisações, o mercado da bola estava em constante movimentação. E pelo desempenho nesse início de campeonato, essa mesma bola iria cair no colo de Jean Carlos, meio-campista do Náutico e um dos destaques do futebol pernambucano em 2020. O atleta despertou o interesse do Fluminense, que sondou o meia alvirrubro, mas teve que interromper as conversas devido às pausas pela Covid-19.

O vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, demonstrou normalidade ao falar sobre a sondagem do clube carioca. "Essa questão de Jean é muito natural. Ele é um jogador de destaque no futebol brasileiro. Na minha opinião e na da maioria das pessoas que acompanham o futebol pernambucano, é um dos principais jogadores do cenário nacional", disse em entrevista à Rádio Jornal.

Leia Mais

>> Departamento médico do Náutico projeta retorno do zagueiro Camutanga

>> Náutico próximo de acordo com atletas sobre salários e férias durante pandemia do coronavírus

>> Lateral do Náutico destaca mudança na rotina pelo coronavírus ao ter mais tempo com a família

Em ascenção no futebol nacional, o meia de 28 anos voltou a ser alvo de grandes clubes, mas o vínculo com o clube alvirrubro vai além do contratual. "Ele está muito feliz no Náutico, e esse é o ponto. É claro que ele está ajudando muito o clube, mas o clube também fez muito por ele e ele tem um reconhecimento muito grande que o Náutico o reprojetou para o cenário brasileiro", exaltou Diógenes.

Em 2016, Jean Carlos fez uma boa temporada no Vila Nova, de Goiás, e logo despertou o interesse do São Paulo, indo para a equipe tricolor no mesmo ano. Mas ele não teve muitas oportunidades no clube paulista, tendo atuado apenas em três partidas. Antes de chegar ao Náutico, em 2019, Jean passou pelo Goiás, Grêmio Novorizontino, Coritiba e Mirassol. Em 2020, o camisa 10 atuou em 13 partidas e marcou seis gols com a camisa alvirrubra.

OBSTÁCULO CONTRATUAL

Ainda de acordo com Diógenes Braga, Jean Carlos tem um contrato salarial justo e de longa duração. Apesar de não ter revelado valores, ele realçou que a multa para tirar o atleta do Timbu seria muito alta. "Interesse, qualquer clube pode ter, mas para levar, vai ter que procurar o Náutico e chegar numa condição financeira que o clube entenda que é justo. E nesse momento, a intenção do clube não é se desfazer de Jean. É continuar com ele para que, juntamente com os colegas, leve o náutico para a Série A de 2021", concluiu o vice-presidente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias