Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Departamento médico do Náutico projeta retorno do zagueiro Camutanga

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 28/03/2020 às 10:01
Camutanga se machucou no primeiro jogo da final da Série C. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Camutanga se machucou no primeiro jogo da final da Série C. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Ainda longe dos gramados por conta de uma lesão no joelho no primeiro jogo da final da Série C, o zagueiro Camutanga segue o processo de fisioterapia após a cirurgia, realizada no final de novembro. Com a parada do futebol por causa da pandemia do coronavírus, a recuperação do zagueiro seguirá sem pressa por parte do departamento médico do Náutico, que tem precaução para não adiantar o retorno do defensor, que deve estar apto novamente em três ou quatro meses.

LEIA MAIS

>> Lateral do Náutico destaca mudança na rotina pelo coronavírus ao ter mais tempo com a família

>> Vice-presidente do Náutico espera volta do Estadual, mas quer análise do calendário do futebol

>> Campanha “Clássico do Bem” de Náutico, Sport e Santa Cruz arrecada mais de R$ 2 mil no primeiro dia

>> Náutico e Sindicato ainda tem entrave na negociação de pagamentos a atletas

>> Inteligência do Náutico usa paralisação para trazer novidades ao time e reforço no perfil de novos contratados

>> Memória: relembre Náutico 3×0 São Paulo na voz de Roberto Queiroz

>> Ex-presidente do Náutico diz que “a pandemia não é motivo para dizer que o clube vai fechar”

"Em relação a Camutanga, o mesmo encontra-se no terceiro para o quarto mês de pós-operatório. Podemos dizer que ele está no meio do tratamento, ou seja, deverá retornar em três ou quatro meses. Está muito bem, evoluiu sem intercorrências durante todo o período de pós operatório. No entanto, é preciso respeitar o tempo necessário para sua recuperação (sete a oito meses). Ele já foi operado desse joelho, portanto, é uma reoperação para reconstrução do ligamento cruzado anterior. É preciso cautela e não podemos pular etapas", afirmou o vice-presidente médico do Náutico, doutor Múcio Vaz.

O zagueiro de 26 anos chegou ao Náutico em 2018, por indicação do então técnico Roberto Fernandes. Questionado pela torcida no começo, foi ganhando espaço e se tornou um dos xodós dos alvirrubros. Vivia um bom momento em 2019, como titular absoluto do sistema defensivo do Timbu. Inclusive, marcou um dos gols do Náutico naquela final contra o Sampaio Corrêa. Acabou se machucando e foi substituído no segundo tempo da partida, que aconteceu no dia 29 de setembro. Ao todo, Camutanga tem 66 jogos disputados pelo Alvirrubro e dois gols marcados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias