Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

A exemplo de Bayern e Dortmund, atletas de clube alemão abrem mão de parte do salário

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 28/03/2020 às 17:11
Foto: Schalke04/Reprodução
Foto: Schalke04/Reprodução

AFP - Os jogadores do Schalke 04 decidiram abrir mão de parte de seus salários para ajudar o clube a superar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, seguindo o exemplo de outros clubes de futebol da Alemanha.

LEIA MAIS

>> Ex-técnico do Santa Cruz é diagnosticado com o novo coronavírus

>> Rivaldo propõe desafio de doar 200 cestas básicas para que necessitados não precisem sair de casa

>> ‘Tinha problemas para respirar’, conta Dybala sobre coronavírus

>> Lampard confirma melhora de atacante do Chelsea com coronavírus

>> Técnico do Arsenal sente saudade de abraçar após contrair coronavírus

A equipe da cidade de Gelsenkirchen concordou com a administração do clube "em desistir parcialmente de seus salários e bônus e, além disso, aceitar o adiamento do pagamento de parte dos salários, inicialmente até 30 de junho" , informou o clube nesta sexta-feira.  Os dirigentes, o técnico e a equipe técnica do Schalke anunciaram que aceitarão o acordo.

Nenhum valor específico foi relatado, mas a economia para a entidade seria de "vários milhões" de euros e isso permitirá ao Schalke, que possui 600 funcionários, enfrentar os problemas financeiros apresentados pela paralisação das competições.

Nos dias anteriores, jogadores do Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Borussia Mönchengladbach e Union Berlin  já haviam desistido de partes mais ou menos importantes de seus salários, também como uma medida de ajuda para seus empregadores devido à crise provocada pela covid-19, que interrompeu várias competições de diferentes modalidades esportivas no mundo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias