Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport registra queda no número de sócios durante paralisação provocada pelo coronavírus

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 27/03/2020 às 19:33
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O Sport é o único representante pernambucano na Série A do Campeonato Brasileiro. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O Sport já começou a sentir as dificuldades financeiras da paralisação do futebol brasileiro por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo o diretor de marketing Rafael Soares, o Leão perdeu três mil sócios após a suspensão das competições no calendário nacional. De acordo com ele, a ausência está sendo bastante sentida no orçamento rubro-negro.

"O Sport tinha aproximadamente 38 mil sócios e agora caiu para 35 mil. Muita gente segurando os pagamentos agora. Isso gerou uma queda drástica na receita. Temos nossa folha mensal para pagar de atletas, funcionários e fornecedores", afirmou o dirigente, em entrevista ao colunista Carlyle Paes Barreto, do JC.

LEIA MAIS

> Memória: relembre Sport 2×1 Colo Colo na voz de Adilson Couto

> VP de comunicação do Sport comenta campanha Clássico do Bem: ‘Todo mundo ganha’

> Com paralisação, Sport projeta dificuldade financeira para o mês de abril

> Campanha “Clássico do Bem” de Náutico, Sport e Santa Cruz arrecada mais de R$ 2 mil no primeiro dia

> Sport busca acordo sobre salários e jogadores entram de férias a partir de abril

Mesmo diante dos obstáculos, Rafael Soares frisou que o Sport vai tentar frear a queda no número total do quadro de sócios e/ou aumentar a quantidade. Para isso, o diretor de marketing contou que uma nova campanha será lançada no próximo mês de abril. Agora, em março, as mulheres ganham descontos em novas adesões.

"Em abril, vamos lançar uma nova campanha e precisamos do apoio do torcedor. Porque isso tudo vai passar e o clube continuará vivo. Esse momento é muito doloroso, tem gente morrendo, mas isso não será para sempre. Já estávamos em um momento difícil, com muitas dívidas herdadas de outras gestões", declarou.

ABRIL

Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o presidente Milton Bivar disse que o primeiro mês de dificuldade financeira deve ser abril. Ele frisou que, apesar dos problemas, vai conseguir honrar os compromissos de março com mais certa facilidade. O mandatário rubro-negro ainda contou que o clube está com 17 dias atrasados em relação ao mês de fevereiro, mas quitará os débitos na próxima semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias