Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico próximo de acordo com atletas sobre salários e férias durante pandemia do coronavírus

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 27/03/2020 às 18:37
Último jogo do Náutico aconteceu há três meses. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Último jogo do Náutico aconteceu há três meses. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com informações do repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal - A negociação entre o Náutico e seus jogadores quanto a valores de salário e férias a serem recebidos durante a paralisação pela pandemia do coronavírus vai chegando próxima de um desfecho. Na última quinta-feira (26), os clubes da Série B já haviam chegado a um acordo quanto às férias do plantel e Timbu já tinha posto sua proposta para os atletas. O que diferenciava com relação a contraproposta feita pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) era na questão dos direitos de imagem, que o Alvirrubro não queria pagar. Porém, com a negociação individual com cada peça do elenco, os acertos estão ocorrendo.

LEIA MAIS

>> Lateral do Náutico destaca mudança na rotina pelo coronavírus ao ter mais tempo com a família

>> Vice-presidente do Náutico espera volta do Estadual, mas quer análise do calendário do futebol

>> Campanha “Clássico do Bem” de Náutico, Sport e Santa Cruz arrecada mais de R$ 2 mil no primeiro dia

>> Náutico e Sindicato ainda tem entrave na negociação de pagamentos a atletas

>> Inteligência do Náutico usa paralisação para trazer novidades ao time e reforço no perfil de novos contratados

>> Memória: relembre Náutico 3×0 São Paulo na voz de Roberto Queiroz

>> Ex-presidente do Náutico diz que “a pandemia não é motivo para dizer que o clube vai fechar”

A proposta do Náutico coincidia em partes com a da Fenapaf. Era o pagamento de março no valor integral, férias remuneradas em abril, mas o pagamento ocorreria somente maio, e uma licença remunerada de 10 dias no natal, já que o calendário será "espremido" e poderá chega no mês de dezembro com jogos a serem disputados.

Uma parte do elenco alvirrubro tem salários pagos integralmente - ou em grande parte - na CLT. O que facilita a negociação, pois os contratos de direitos de imagem seriam suspensos. Assim, vários jogadores já acertaram a vida com Náutico e outros estão em negociação.

O plantel se mostra compreensivo com a situação e tem um bom diálogo com a direção. Os funcionários do administrativo, hotel do CT e outros setores estão de férias. Os atletas e a comissão técnica do Náutico terão férias até o dia 15 de abril, visando uma intertemporada. Caso a pandemia da covid-19 persista, mais 15 dias serão acrescentados, chegando aos 30 anuais obrigatórios.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias