Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Treinador do Santa Cruz diz que é inviável financeiramente para o clube o acerto de reforços nessa parada

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 26/03/2020 às 15:47
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

Um dos maiores entusiastas para reforçar o elenco do Santa Cruz, tanto que chegou a fazer algumas cobranças publicamente para a chegada de novos jogadores nesse início de temporada, o técnico Itamar Schulle está adotando um discurso diferente nesse período de quarentena por conta do novo coronavírus. O comandante tricolor acredita que nesse período de isolamento, qualquer tipo de negociação se torna inviável diante da situação financeira do Tricolor do Arruda, já que não existe qualquer previsão para o retorno do futebol.

"Tenho conversado com Nei (Franco, executivo de futebol do Santa Cruz) e com o presidente Tininho (Constantino Júnior). Também tive a honra de receber a ligação do Tonico (Araújo, vice presidente tricolor) e essas situações são colocadas e cogitadas. Mas esse momento não tem como tomar nenhuma decisão. Não tem como convidar um atleta para vir para cá se não temos a noção do que vamos disputar e como vai disputar. Não tem como tirar um atletas do clube dele... Vamos fazer pré-contrato baseado em que mês?", questionou Itamar Schulle, em entrevista concedida ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

Para o treinador coral, apenas os clubes com receitas fixas de televisionamento têm condições de arcar com tais despesas. "O clube maior, com uma envergadura maior, clubes de Série A, com receita maior, até alguns da Série B também têm condições de fazer um pré-contrato e, quando passar a crise, eles (os reforços) se apresentarem nos seus clubes. Na Série C não tem receita de TV e nem da CBF, a situação é diferente. Difícil convidar um atleta... Ele vai dizer: 'de que mês a que mês o contrato?'. Não temos como dizer o mês que inicia e que termina o vínculo. Então, temos que esperar as coisas se organizarem. O momento é delicado. Espero que tudo seja resolvido logo (coronavírus) para darmos continuidade as coisas que estávamos fazendo... Direção, comissão técnica e atletas, que é fazer o Santa Cruz ainda mais competitivo, porque o nosso foco é o acesso à Série B do próximo ano", declarou Schulle.

No combate contra o coronavírus, volante do Santa Cruz reforça orientação do isolamento: ‘temos de fazer a nossa parte’

Centroavante do Náutico critica discurso de Bolsonaro: ”É impressionante o despreparo do presidente do Brasil’

Jogadores do interior pedem ajuda financeira ao sindicato, que vai antecipar o pagamento do direito de arena

REAPRESENTAÇÃO

Estava previsto para o elenco Santa Cruz se reapresentar no dia 31, mas a assessoria de comunicação tricolor informou que a data foi remarcada para 14 de abril, podendo essa data de reapresentação novamente ser adiada, dependendo da situação da pandemia do coronavírus, como diz na nota do clube: "Preocupados com a saúde de funcionários e atletas do nosso clube, reagendamos a reapresentação dos integrantes do departamento do futebol profissional para o próximo dia 14 de abril. Reafirmamos que nossa maior preocupação é com a saúde de todos e, caso não haja uma melhora no panorama referente ao combate desta Pandemia, poderemos remarcar, mais uma vez, a volta dos nossos profissionais".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias