Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico de esgrima morre com suspeita de coronavírus após recomendação para ficar em casa

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 26/03/2020 às 8:38
De acordo com a OMS, já são mais de 21 mil mortes por Covid-19 no mundo. Foto: GABRIEL BOUYS / AFP
De acordo com a OMS, já são mais de 21 mil mortes por Covid-19 no mundo. Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

O técnico da seleção brasileira de esgrima, o russo Gennady Miakotnykh, morreu aos 79 anos com suspeita de coronavírus. O treinador reuniu 20 anos dedicados ao esporte brasileiro. Além da equipe nacional, ele trabalhava no clube Pinheiros, em São Paulo. Gennady esteve recentemente em Anaheim, nos Estados Unidos, para participar do Grand Prix de Florete, que terminou adiado por conta do coronavírus. O resultado do teste de Miakotnykh ficará pronto na sexta-feira (27).

De acordo com informações da coluna Olhar Olímpico, do UOL, Miakotnykh sentiu os sintomas do Covid-19, ligou para o plano de saúde e recebeu a recomendação para ficar em casa. Na quarta-feira, o treinador piorou. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital em uma ambulância, mas não morreu no caminho.

A Confederação Brasileira de Esgrima utilizou as redes sociais para divulgou nota de pesar. "A Confederação Brasileira de Esgrima manifesta profundo pesar pelo falecimento do Mestre D'Armas Gennady Miakotnykh que dedicou toda uma vida ao nosso esporte seja como atleta, seja como formador e, também, como vitorioso treinador de atletas de alto rendimento", diz trecho da nota.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias