Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport aguarda decisão coletiva dos times da Série A sobre redução salarial dos jogadores

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 26/03/2020 às 19:08
Milton Bivar concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Anderson Stevens/Sport
Milton Bivar concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Anderson Stevens/Sport

O Sport vai tomar uma decisão coletiva com os demais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro sobre a redução salarial dos jogadores durante a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o presidente Milton Bivar garantiu que não irá tomar uma decisão em separado. Ele explicou ainda existem algumas variáveis abertas na negociação.

O mandatário rubro-negro contou que a aprova a ideia do não pagamento dos direitos de imagem durante a paralisação do futebol. A justificativa dele é que os clubes não estão utilizando os jogadores neste momento. Outro detalhe destacado por ele é a possibilidade de antecipar o período de férias.

LEIA MAIS

> Milton revela estagnação na busca por reforços para Sport: “Parou tudo”

> Volante do Sport busca capacitação durante quarentena devido ao novo coronavírus

> Náutico e outros 19 clubes da Série B dão férias aos jogadores e funcionários por conta do coronavírus

"Não existe uma decisão nossa. Não vou tomar uma decisão individual. Estou aguardando uma posição da CNC (Comissão Nacional dos Clubes) para tomarmos uma decisão coletiva. Até porque está surgindo a opção do não pagamento do direito de imagem, já que está tudo parado e não estamos usando. Nesse caso, pagando só o valor da carteira de trabalho. Outro detalhe que surge é a opção das férias", afirmou.

"A Série B decidiu liberar 20 dias de férias e prorrogar se necessário. É uma opção. Mas vamos ver como os times da Série A irão decidir o assunto", completou.

SÉRIE B

Em comunicado divulgado, nesta quinta-feira, o Náutico e os outros 19 times da Série B decidiram liberar os jogadores para férias de 20 dias inicialmente. Além dessa, e outras medidas, acertaram a redução de 25% dos salários. A proposta ainda não foi aceita pelos atletas. O entrave gira em torno do direito de imagem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias