publicidade
26/03/20
Kieza marcou um dols gols do jogo. Foto: Acervo JC Imagem
Kieza marcou um dols gols do jogo. Foto: Acervo JC Imagem

Memória: relembre Náutico 3×0 São Paulo na voz de Roberto Queiroz

26 / mar
Publicado por Lucas Holanda em Náutico às 14:03

Dando continuidade a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com as narrações da Rádio Jornal, o escolhido para esta quinta-feira é a goleada do Náutico por 3×0 diante do São Paulo, em um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2012. Com gols de Kieza, Araújo e Rogério Ceni (contra), o Timbu fez mais uma vítima nos Aflitos. A narração dos gols é do Garganta de Aço: Roberto Queiroz.

O JOGO

Como fazia na maioria dos jogos nos Aflitos, o Náutico começou a partida pressionando. E por pouco não abriu o placar aos seis minutos. A zaga do São Paulo afastou mal, a bola caiu nos pés de Araújo e o atacante soltou uma bomba, obrigando Rogério Ceni a fazer um milagre. No rebote, Araújo mandou por cima e perdeu o gol feito. No entanto, aos 12′, o Timbu balançou as redes. Rafael Toloi impediu o chute de Kieza com as mãos dentro da área e o árbitro marcou pênalti. E o próprio Kieza bateu e converteu a penalidade.

O São Paulo até tentou ensaiar uma pressão, mas foi castigado aos 29′ do primeiro tempo. Rhayner fez bela jogada individual, entrou na área e finalizou, obrigando Rogério Ceni a espalmar. No rebote, Araújo se redimiu e mandou para o fundo das redes, ampliando o placar a favor do Timbu. Baqueado e perdido em campo, a equipe tricolor só veio levar perigo efetivo a meta alvirrubra aos 43′ da etapa inicial, após cobrança de falta de Rogério Ceni que por pouco não entrou.

LEIA MAIS

Diretor do Náutico comenta sobre paralisação de várias atividades no clube

Coronavírus: Náutico, Sport e Santa Cruz lançam campanha de doação de materiais para hospitais

SEGUNDO TEMPO

Com a vantagem de 2×0 no placar, o Timbu voltou para o segundo tempo criando chances e sem sofrer sustos, já que o São Paulo era um time apático em campo. Aos 16′ da etapa final, Souza cobrou escanteio, Rogério Ceni socou a bola para cima, ela bateu no chão e voltou para o fundo das redes: 3×0 Náutico. Até o fim da partida, a equipe alvirrubra teve outras oportunidades de ampliar o marcador, mas não conseguiu. O placar terminou 3×0 e até hoje é relembrado pelo torcedor do Timbu.

OUÇA OS GOLS NA VOZ DE ROBERTO QUEIROZ

 


FECHAR