Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Inteligência do Náutico usa paralisação para trazer novidades ao time e reforço no perfil de novos contratados

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 26/03/2020 às 14:19
Náutico foi derrotado por 3x0 diante do Fortaleza. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico foi derrotado por 3x0 diante do Fortaleza. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Os profissionais do Centro de Inteligência do Náutico têm aproveitado o preríodo de paralisação de competições por contenção ao coronavírus para trabalhar, principalmente, em duas frentes. Eles têm utilizado o tempo sem contato direto com os jogadores para trazer novas possibilidades táticas ao elenco. Outra atribuição bastante posta em prática pelos profissionais são os encaminhamentos para o clube sobre os jogadores com mais qualidade para serem reforços pontuais.

>>Náutico e 19 outros clubes dão férias aos jogadores

>>Náutico, Sport e Santa Cruz lançam campanha de doação de materiais para hospitais

>>Memória: relembre, na voz de Roberto Queiroz, goleada do Náutico, por 3x0, sobre o São Paulo

"Em relação à nossa rotina, apesar de todos os acontecimentos e de ser bem ruim para a gente, talvez seja importante para, além de potencializar e identificar algumas coisas fundamentais para a sequência, o mais importante é debater coisas novas. E a gente vem debatendo muito isso. Venho falando com Gilmar frequentemente. Esta semana a gente já vem montando um grupo de debates entre os analistas e os auxiliares, justamente para debater formas novas e sistemas novos com a característica do nosso elenco. Conseguir ver também outras alternativas de jogo e aprofundar uma imagem no debate deste tipo para, com o tempo, maturar algumas ideias para tentar aplicar no retorno", afirmou o coordenador do Cetro de Inteligência do Náutico (CIN) Anderson Borges.

Borges observou que, para tudo isso que o Centro de Inteligência do Náutico está fazendo seja posto em prática, é importante o elenco ter um tempo de treinamento antes do retorno às competições. A uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Náutico está em quarto, com 12 pontos, dentro da zona de classificação às quartas de final. Na Copa do Nordeste, o alvirrubro tabém figura entre os que avançam à fase seguinte. Faltando uma rodada para o término da fase de grupos, é o terceiro do Grupo B, com 11 pontos.

"No nosso retorno a gente espera que tenha um tempo de treinamento. Então, estamos buscando referências internas e exeternas de quipes de alguns movimentos e padrões de comportamentos defensivos e ofensivos e tentar potencializar o que a gente já vinha fazendo. Estamos fazendo análises minuciosas dos nossos jogos, agora estamos com tempo, trabalhando bastate em cima disso, junto com Gilmar e os auxiliares", comentou.

REFORÇOS

"Além disso a parte de prospecção. A gente tem direcionado bem o que a gente quer em termos de reforço, tanto de posição, quanto de característica. Também com relação aos atletas que a gente já mapeou e tem no nosso banco de dados. Já priorizou e se falou. Com calma, a gente também consegue andar com relação a esse tipo de reforço pontual", concluiu Anderson Borges.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias