Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

COB cancela etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude devido ao surto do coronavírus

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 26/03/2020 às 11:24
Foto: Washington Alves/Exemplus/COB
Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

Os Jogos Olímpicos de Tóquio não foi o único evento poliesportivo a ser prejudicado durante pandemia da Covid-19. Em escalas menores, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) cancelou as etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude 2020. O evento estava previsto para o mês de setembro.

Ainda em avaliação, a realização da etapa nacional, que está prevista para novembro, também será avaliada pelo COB. A conclusão do comitê será dada ainda antes do mês de julho. "A confirmação da realização da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá até o final de junho, sem nunca abrir mão da segurança dos nossos jovens e do respeito às determinações das autoridades competentes", disse Kenji Saito, gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB, em nota do próprio Comitê Olímpico.

Leia Mais

>> Técnico de esgrima morre com suspeita de coronavírus após recomendação para ficar em casa

>> Futebol continua com jogadores de máscara na Nicarágua

>> Jogadores do interior pedem ajuda financeira ao sindicato, que vai antecipar o pagamento do direito de arena

Combate ao Covid-19

Segundo o próprio comunicado do COB, os Jogos Escolares da Juventude reune mais de oito mil pessoas, considerando as fases regionais e nacinal, contando com as delegações de todas as regiões, árbitros e organizadores. O evento é fundamental para a manutenção do futuro do esporte olímpico brasileiro nas grandes Olimpíadas do mundo. "Os Jogos Escolares são um evento de grande relevância esportiva no desenvolvimento de jovens atletas e na formação integral dos alunos-atletas que participam das competições e das ações sócio educativas proporcionadas pelo COB", destaca Kenji Saito.

“Estamos acompanhando diariamente a mobilização nacional no combate ao COVID-19, que precisa ser o grande objetivo no momento. Seguiremos em contato frequente com as Confederações e com os Estados, que são grandes parceiros e responsáveis, junto com o COB, pelo sucesso dos Jogos Escolares da Juventude, para avaliar todas as possibilidades”, frisa Saito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias