Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Preparador físico do Sport cita duas semanas como tempo mínimo de uma intertemporada

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 25/03/2020 às 12:07
Tacão também falou sobre a preparação dos atletas durante essa paralisação. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Tacão também falou sobre a preparação dos atletas durante essa paralisação. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O futebol segue paralisado por conta da pandemia mundial do novo coronavírus e ainda não se sabe quando a bola vai voltar a rolar. No entanto, uma coisa é certa: quando tudo voltar à normalidade, os jogadores não devem entrar em campo imediatamente. Em entrevista à Rádio Jornal, o preparador físico do Sport, Edvaldo Tacão, destacou prazo mínimo para que os atletas venham a ter condições para jogar uma partida de futebol é de duas semanas, mesmo com as atividades durante a pausa.

"Se todos os clubes optarem por esse processo de férias neste momento triste em que o país se encontra, a gente vai ter, no mínimo, duas semanas para que o atleta venha a começar a fazer o trabalho. Até porque nós já tivemos situações onde ficamos 30 dias de férias e depois de duas semanas nós já começamos uma temporada. Por isso, com essas duas semanas de treinamento, o atleta venha começar a ter condições para jogar uma partida de futebol", explicou Tacão.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

LEIA MAIS

Por meio de telão, jogadores do Atlético de Madrid aplaudem profissionais da saúde

“Tenho cuidado da saúde, que é o principal agora”, diz volante do Sport

Para ajudar no combate ao coronavírus, Hulk doa aparelho respirador à Fundação Assistencial da Paraíba

PREPARAÇÃO DOS ATLETAS

Além de ter explicado esse intervalo mínimo de uma intertemporada, Tacão também comentou sobre a preparação durantes os atletas durante essa paralisação. "Na verdade, é um pouco complexo. Foi reunido todo o departamento físico e aí tratamos um planejamento semanal onde envolve treinamento funcional, aeróbico e de mobilidade. Mas a gente sabe que o ambiente da casa do atleta é diferente do ambiente de trabalho, não somente nas exigências físicas, mas também as exigências técnicas que o atleta necessita. Por isso que o trabalho em casa é mais de manutenção. O grande x da história é o tempo. O tempo em que o atleta vai ficar fazendo o trabalho de manutenção é o que vai dizer quanto tempo ele precisa para se preparar em alto nível", finalizou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias