publicidade
25/03/20
Bruno Mineiro foi o autor do gol do acesso em 2011. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Bruno Mineiro foi o autor do gol do acesso em 2011. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Memória: relembre Vila Nova 0x1 Sport na voz de Roberto Queiroz

25 / mar
Publicado por Lucas Holanda em Notícias às 13:31

Na última segunda-feira, o Blog do Torcedor e o JC Online iniciaram a série memória, que relembra jogos marcantes com narrações históricas do Escrete de Ouro. E o escolhido para esta quarta-feira é Vila Nova 0x1 Sport, em um duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011. Com gol de Bruno Mineiro, o Leão derrotou a equipe goiana e garantiu o acesso para a Série A do ano seguinte. A narração do gol é do Garganta de Aço: Roberto Queiroz.

O JOGO

O Sport chegava para enfrentar o Vila Nova precisando vencer para garantir a vaga na Série A de 2012. Mesmo com o Leão no G4 antes da bola rolar, era preciso triunfar para subir de divisão. Com a bola rolando, a equipe rubro-negra até abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo, mas o tento foi anulado. Aos 20′, em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, o goleiro Luiz Settin evitou que os pernambucanos saíssem em vantagem.

Com muita chuva, a primeira resposta do Vila Nova veio aos 28′. Victor Ferraz cruzou e Leandro Cearense finalizou, mas Magrão, que ficou bem indeciso no lance, defendeu o chute. Após o lance, o Sport respondeu de forma consecutiva. Aos 32′, Renato Cruzou e Bruno Mineiro cabeceou para a defesa de Luiz Settin. Aos 35′, Marcelinho Paraíba cruzou e Williams desviou de cabeça, mas a bola parou na trave. Aos 38′, novamente em falta cobrada por Marcelinho, o goleiro do Vila Nova defendeu.

Aos 40′, um lance que poderia ter mudado aquele jogo para o Sport. Isso porque a finalização de Leandro Cearense foi parada milagrosamente por Magrão. Para se ter ideia, a bola ficou parada na linha, mas não entrou. O primeiro tempo terminou como começou: 0x0.

LEIA MAIS

Preparador físico do Sport cita duas semanas como tempo mínimo de uma intertemporada

Atletas do Trio de Ferro aguardam determinação dos clubes sobre acordo salarial

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a chuva que já era grande, ficou ainda maior. Um gramado com um estado quase que impraticável. A primeira chegada do Leão na etapa final foi aos 5′, novamente em bola parada. Marcelinho Paraíba cruzou e Gabriel desviou para fora. Aos 20′, mais uma vez a falta de Marcelinho entra em ação. O meia manda direto para o gol e o goleiro do Vila Nova faz outra defesa para impedir o gol do Sport. Aos 23′, Branquinho cruzou e Júnior Viçosa cabeceou se antecipando a Luiz Settin, mas a bola foi para fora.

Aos 27′, quando o Sport já estava fora do G4 por conta das combinações de resultados, o momento de êxtase. Marcelinho Paraíba cruza pela esquerda, perto do escanteio, e o atacante Bruno Mineiro cabeceia para baixo e a bola passa por baixo das pernas do goleiro Luiz Settin, e para um pouco depois da linha. Era o gol que colocava novamente o Sport no G4 e, consequentemente, na Série A de 2012. Nos 20 minutos finais, coube ao Leão segurar o Vila Nova e voltar à elite do Brasileirão.

OUÇA O GOL DE BRUNO MINEIRO NA VOZ DE ROBERTO QUEIROZ


FECHAR