Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, atletas suspensos ganham nova oportunidade

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 25/03/2020 às 9:46
Jogos Olímpicos foram adiados para 2021. Foto: AFP
Jogos Olímpicos foram adiados para 2021. Foto: AFP

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 em virtude do novo coronavírus que afeta o mundo todo, alguns brasileiros, que inicialmente estariam fora do evento por terem sido flagrados em exames antidoping, podem disputar a Olimpíada, que ainda não tem data oficial, mas provavelmente deve ocorrer em julho de 2021. No mínimo, três esportistas do Brasil estão ligados ao tema: a judoca Rafaela Silva, o ciclista Kácio Freitas e Andressa Morais, do lançamento de disco.

Começando por Rafaela Silva, a judoca foi flagrada no antidoping durante os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Por isso, ela foi suspensa por dois anos, voltando a competir apenas em agosto de 2021. Caso os Jogos Olímpicos de Tóquio aconteçam em Julho, Rafaela poderia ganhar mais tempo para tentar reduzir sua pena, participar do evento e defender seu título, já que foi campeão em 2016, na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Assim como Rafaela Silva, os testes antidoping de Kácio Freitas e Andressa Morais deram positivos no Pana-Americano de Lima. No entanto, diferentemente da judoca, eles estão em suspensão provisória, no aguardo da decisão final sobre seus respectivos casos.

LEIA MAIS

“Histórico de atleta” não salva campeões do coronavírus

Para ajudar no combate ao coronavírus, Hulk doa aparelho respirador à Fundação Assistencial da Paraíba

Tenista brasileiro testa positivo para o coronavírus e faz alerta: ‘É uma doença séria’

OUTROS AFETADOS

Além do trio citado acima, outros brasileiros estão de olho nesta mudança. O nadador Gabriel Santos, por exemplo, até iria poderia participar dos Jogos Olímpicos em 2020, mas com um nível de preparação menor, já que obteve a absolvição apenas em fevereiro, dois meses antes do que seria a Seletiva Olímpica de natação brasileira. Com o adiamento para 2021, Gabriel tem a oportunidade de se preparar melhor para o evento.

Além de Gabriel, quem se beneficiou com o adiamento foi a tenista Beatriz Haddad Maia, que não iria disputar os Jogos Olímpicos este ano, já que tinha perdido muitas posições no ranking. Agora, a esportista vai precisar voltar ao seu melhor nível se quiser representar o Brasil em 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias