Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Times do Nordeste já começam a demitir pela falta de competições

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 24/03/2020 às 13:44
ABC demitiu 30 colaboradores para manter clube e elenco profissional Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
ABC demitiu 30 colaboradores para manter clube e elenco profissional Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A paralisação dos campeonatos de futebol, pela contenção do coronavírus, já começa a afetar alguns clubes nordestinos. Depois do potiguar ABC anunciar, na última segunda-feira (23), a demissão de 30 funcionários, nesta terça (24), foi a vez de o cearense Guarany de Sobral confirmar que rescindiu contrato com todos os jogadores do elenco profissional.

No caso do alvinegro do Rio Grande do Norte, foram desligados colaboradores do clube. O elenco profissional segue mantido. Em nota, a agremiação lamentou a medida e garantiu que a iniciativa foi para preservar o clube, que está sem receita, com a suspensão dos jogos, e sem verba prevista na temporada. A única é a cota de participação na Copa do Nordeste, que não pode ser paga até a realização da última rodada da fase de grupos, também suspensa.

>>Náutico tem longa sequência de trabalho interrompida pelo coronavírus

>>Seleção Brasileira perderá vários jogadores por idade após adiamento da Olimpíada de Tóquio

>> "Tempo indeterminado", afirma presidente Milton Bivar sobre paralisação no Sport

"A medida foi necessária em virtude do impacto econômico gerado pela pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, que ocasionou a paralisação de todas as competições nacionais e estaduais, além da suspensão de patrocínios dos parceiros junto ao clube", diz parte da nota divulgada pelo ABC.

O clube potiguar também deixou claro no comunicado que, caso seja do interesse dos colaboradores, após o restabelecimento das competições, todos poderão retornar aos seus trabalhos.

A mesma condição de retorno foi sinalizada pelo Guarany de Sobral após rescisão comunicada na última segunda-feira (23) aos atletas e confirmada pelo presidente Mauro Fuzaro nesta quarta (24). Só que o Bugre pode enfrentar problemas para a disputa do Campeonato Cearense, caso a situação se normalize ainda este semestre.

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2020/03/24/120x80/1_guarany_de_sobral-8006759.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5e7a3278c9e6b', 'cd_midia':8006768, 'ds_midia_link': 'https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2020/03/24/597x330/1_guarany_de_sobral-8006759.jpg', 'ds_midia': 'O Guarany de Sobral foi o campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Cearense e já tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2021', 'ds_midia_credi': 'GUARANY DE SOBRAL/REPRODUÇÃO', 'ds_midia_titlo': 'O Guarany de Sobral foi o campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Cearense e já tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2021', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '597', 'cd_midia_h': '329', 'align': 'Left'}

Até o momento, as inscrições de atletas para o Campeonato Cearense só são aceitas até o próximo dia 27. Os jogadores liberados podem, então, negociar com outros clubes. Já o Guarany não poderá contar com novos nomes no estadual do Ceará. O time foi o campeão simbólico da primeira fase do torneio e já tem garantida vaga na Copa do Brasil em 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias