Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Prata da casa do Sport revela como soube que iria estrear no profissional

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 24/03/2020 às 23:09
Rafael foi o destaque do time sub-20 do Leão na Copinha. Foto: Anderson Stevens/Sport
Rafael foi o destaque do time sub-20 do Leão na Copinha. Foto: Anderson Stevens/Sport

A estreia não aconteceu com uma vitória e a paralisação por causa do novo coronavírus atrapalhou uma possível sequência. Mas não apagou a felicidade do lateral-direito Rafael de vestir a camisa do time profissional do Sport pela primeira vez e ainda mais como titular. O prata da casa começou de frente na equipe do Leão, no último jogo da temporada, a derrota por 2x1 para o Ceará pela penúltima rodada da Copa do Nordeste. O jovem atleta rubro-negro foi o destaque da equipe sub-20 que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

LEIA MAIS

> Acordo de férias coletivas de jogadores se aproxima, mas salários atrasados ainda é entrave

> Presidente admite “tempo indeterminado” para fim de paralisação no Sport

> Bruninho revela treinamento em casa para voltar ao Sport com bom condicionamento

> Torcida do Sport invade live de Diego Souza no Instagram para pedir retorno

> Em desafio, Sport elege os quatro maiores ídolos rubro-negros da história

“Foi a melhor sensação possível. Estava treinando no sub-20 e o professor Daniel me chamou para treinar com o elenco de cima no dia seguinte, uma quinta-feira. Na sexta ele mesmo me comunicou que eu viajaria com o grupo, o que já havia me deixado muito feliz. Na preleção fui avisado que jogaria de frente. Não podia ficar tenso ou nervoso, e sim manter a concentração. Recebi o apoio de todos, foi muito especial, uma grande conquista”, afirmou Rafael.

Dois motivos levaram o técnico Daniel Paulista a escolher o prata da casa do Sport. O primeiro uma gastroenterite de última hora no lateral-direito principal Raul Prata. O outro a ausência no treino do suplente Ewerthon, também oriundo das categorias de base, no principal treino antes do jogo contra o Ceará.

Em casa, devido a proliferação da covid-19, Rafael destacou que tem tomado todas as medidas de prevenção. “Tiro algumas horas para treinar, me cuidar, tentar, de alguma forma, manter um pouco do ritmo. Aqui em casa estão todos se prevenindo o tempo todo. Lavando as mãos e usando álcool gel”, disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias