Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fifa comemora adiamento dos Jogos Olímpicos por dar "prioridade" à saúde

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 24/03/2020 às 21:10
Infantino quer valorizar Mundial de Clubes. Foto: AFP
Infantino quer valorizar Mundial de Clubes. Foto: AFP

AFP - A Federação Internacional de Futebol (Fifa) comemorou nesta terça-feira (24) o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, inicialmente previstos para 2020, garantindo a "prioridade" neste momento que deve ser a saúde diante da pandemia do coronavírus.

"A Fifa acredita firmemente que a saúde e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas nas atividades esportivas devem sempre ser a maior prioridade", explicou a entidade em comunicado enviado à AFP. "Por isso celebramos a decisão do COI".

LEIA MAIS

> Messi e Guardiola doam um milhão de Euros, cada, para combate ao coronavírus

> Após muita pressão, Olimpíadas de Tóquio são adiadas por conta do coronavírus

> Brasil vai ter baixa de vários atletas por idade com adiamento dos Jogos de Tóquio

> Presidente de grande time argentino revela interesse em Daniel Alves, do São Paulo

> Boca Juniors mira contratação de Cavani no meio do ano

"A Fifa trabalhará com as entidades correspondentes para abordar todos os desafios ligados a esta reprogramação", completou.

O presidente do COI, Thomas Bach, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, concluíram nesta terça-feira que os Jogos Olímpicos de Tóquio dever "ser reagendados para depois de 2020 e como mais tardar o verão (boreal) de 2021".

Várias estrelas do futebol comunicaram sua intenção de participar do torneio olímpico de futebol, entre eles o brasileiro Neymar, o francês Kylian Mbappé e o espanhol Sergio Ramos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias