Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Arsenal, Mikel Arteta, afirma estar recuperado do coronavírus

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/03/2020 às 21:24
O técnico Mikel Arteta foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 12 de março. Foto: LINDSEY PARNABY / AFP
O técnico Mikel Arteta foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 12 de março. Foto: LINDSEY PARNABY / AFP

O técnico do Arsenal, o espanhol Mikel Arteta, afirmou estar melhor da Covid-19. O treinador de 37 anos foi diagnosticado com a doença provocada pelo novo coronavírus no dia 12 de março. A pandemia que se alastra pelo mundo paralisou também as atividades do futebol.

Em entrevista ao canal espanhol La Sexta, Arteta contou como foi o processo desde a descoberta da doença até a recuperação. Ele contraiu o vírus após entrar em contato com o grego Evangelos Marinakis, dono do Olympiakos, time que enfrentou o Arsenal em fevereiro, pela Liga Europa.

LEIA MAIS:

>Messi treina em academia equipada em casa na companhia do filho caçula

>Técnico do Galatasaray, da Turquia, testa positivo para o coronavírus

>Adiar Jogos Olímpicos é “um complexo quebra-cabeça”, diz ex-dirigente do COI

O diagnóstico de Marinakis saiu no dia 10 de março. Arteta recebeu uma ligação da diretoria do Arsenal depois do treino informando sobre o presidente do Olympiakos e que todos que tiveram contato com ele poderiam estar em risco de contrair também a doença. Já dentro do carro, o espanhol contou que não estava se sentindo bem.

O Arsenal tinha um jogo contra o Manchester City agendado para o dia seguinte, 11 de março. "Obviamente, nós não poderíamos colocar tantas pessoas em risco sem dizer nada. Todos aqueles que tiveram contato comigo tiveram que ir para a quarentena, e, consequentemente, os jogos teriam que ser suspensos", disse Arteta.

Cerca de três ou quatro dias depois do diagnóstico, o técnico já se sentia melhor e mais disposto. "Estou muito bem agora. Sinto que estou recuperado", destacou.

O elenco do Arsenal se reapresentaria após 14 dias de isolamento, mas a volta foi adiada. "Como resultado da situação atual, seria inapropriado e irresponsável pedir que os jogadores voltem. Por isso, nosso time masculino, feminino e jogadores da base estão em casa. Fiquem em casa e salvem vidas", concluiu Mikel Arteta.

De acordo com a Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças é um organismo da União Europeia (ECDC), o Reino Unido registrou 5.683 casos de infecções pelo novo coronavírus. Até esta segunda-feira (23), 281 pessoas morreram da doença na região britânica.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias