Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Grand Prix virtual é alternativa da Formula 1 para substituir corridas adiadas

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 23/03/2020 às 12:54
Foto: Reprodução / Formula 1
Foto: Reprodução / Formula 1

Com a maioria das modalidades esportivas tendo suas atividades suspensas por causa do surto da Covid-19, os esportes eletrônicos vêm sendo alternativa para muitos organizadores e expectadores como opção de entretenimento. E essa visão chegou à Formula 1, que já tinha uma liga formada de Esports, mas promoveu um Virtual Grand Prix no último final de semana para compensar o adiamento da corrida de Bahrein. A intenção da organização é organizar uma corrida para cara GP adiado por causa do coronavírus.

Profissionais do ramo de automobilismo e personalidades dos esportes eletrônicos participaram da primeira corrida. Corredores da F1, como Lando Norris, da McLaren, e Nicholas Latifi, da Williams, dedicaram seu tempo para participar do Grand Prix virtual de Bahrein.

O vencedor da corrida, inclusive, foi o automobilista chinês Guan Yu Zhou, que disputa a Formula 2 pela UNI-Virtuosi Racing, além de ser piloto de testes da Reinault, da Formula 1.

O jogo usado para a série está sendo o oficial para PC da F1 2019, desenvolvido pela Codemasters. As corridas serão transmitidas nos canais oficiais da Formula 1 do YouTube, Twitch e Facebook. Segundo o site da F1, as transmissões duram cerca de 1h30.

Leia Mais

>> LoL: Torneio beneficente arrecada R$125 mil para ajudar no combate à Covid-19

>> Por conta da pandemia do coronavírus, LaLiga é suspensa por tempo indeterminado

>> Coronavírus: COI é pressionado para adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio

>> Coronavírus: presidente da Fifa revela que calendário de futebol pode ficar mais enxuto

Os pilotos participantes participaram de forma remota, tendo suas telas transmitidas pela  Gfinity Esports Arena, que estará cuidando da entrega do F1 Grand Sports Virtual Prix.

“Estamos muito satisfeitos por poder trazer algum alívio na forma do GP Virtual de Esports da F1, nesses tempos imprevisíveis, pois esperamos entreter os fãs que estão sem a modalidade esportiva", disse o Chefe de Iniciativas Digitais de Negócios e Esports da F1, Julian Tan.

Fã x Profissionais

Ainda segundo a própria Formula 1, em finais de semanas que não tiver acontecendo o Virtual Grand Prix, serão feitas corridas de exibição online, onde fãs de todo o mundo podem enfrentar pilotos da F1 no jogo. As mídias sociais da organização irão divulgar mais detalhes sobre como participar durante a semana.

A iniciativa da F1 Esports Virtual GP será estendida para além de maio, caso a pandemia do Covid-19 cause ainda mais adiamentos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias