publicidade
22/03/20
A comissão técnica também se reúne por videoconferência. Foto: CBF
A comissão técnica também se reúne por videoconferência. Foto: CBF

Seleção brasileira feminina se reúne com comissão por videoconferência

22 / mar
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Feminino às 20:20

Sem os treinos em equipe por causa do isolamento necessário nesta pandemia do novo coronavírus, a comissão técnica da seleção brasileira feminina de futebol recorre à videoconferências para que as jogadoras mantenham uma rotina de trabalho. A técnica Pia Sundhage está à frente do trabalho.

O cuidado com a seleção feminina se dá também por causa do Torneio Internacional da França, disputado pela equipe entre os dias 4 e 10 de março, com os últimos jogos de portões fechados. Na competição, o Brasil empatou dois jogos e perdeu um.

LEIA MAIS:

>Náutico, Sport e Santa Cruz terão mais tempo para pagar dívidas com a União

>Começam a ser construídos leitos no combate ao coronavírus no Pacaembu

>Por 14 dias, Fernando Prass disponibiliza seus ‘stories’ para divulgar pequenas empresas

“Fizemos uma reunião com toda a comissão técnica, para manter a rotina de trabalho. As palavras-chave são atuar em conjunto, manter o foco e acompanhar as atletas. Faremos reuniões técnicas e táticas com elas e também teremos alguns encontros virtuais focados nos aspectos físicos e mentais”, disse a treinadora sueca da seleção brasileira.

Uma das reuniões juntou o preparador-físico Fábio Guerreiro, o preparador de goleiras Juarez Veludo, o fisiologista Luciano Capelli e o analista de desempenho Ricardo Pombo, na sexta-feira (20). Eles acompanharam a rotina de cada uma durante a quarentena.

Guerreiro destacou que há ainda o contato com os clubes das atletas, para saber que orientações foram dadas em relação a treinamentos. “Criamos um questionário que elas irão responder diariamente em relação ao treino que estão fazendo em casa, peso e como estão se sentido de uma forma geral. Nosso objetivo é ter um monitoramento detalhado de cada uma delas”, completou o preparador.


FECHAR