Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nutricionista do Sport destaca importância da alimentação para atletas durante parada por causa do coronavírus

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/03/2020 às 12:01
Sport deve voltar a treinar no dia 15 de junho. Foto: Anderson Stevens/Sport
Sport deve voltar a treinar no dia 15 de junho. Foto: Anderson Stevens/Sport

A nutricionista do Sport, Flávia Carvalho, ressaltou a importância dos jogadores terem cuidado com a alimentação durante parada nas atividades devido a pandemia do novo coronavírus. Ela explicou que os atletas precisam seguir a cartilha passada na tentativa de reduzir os danos na performance de cada um. Além disso, contou que uma das consequências negativas da suspensão das atividades pode ser a perda de massa muscular.

LEIA MAIS

> Goleiro do Sport diz que tem que “manter a forma” durante paralisação por causa do coronavírus

> Ex-presidente e deputado federal contribui com Sport em processo na Fifa da compra de André

> Evandro Carvalho reafirma que encerramento do Campeonato Pernambucano é inviável

> Sport lança palavra cruzada sobre xerife Durval para ajudar na diversão de torcedores que estão em casa

> Sport acerta pré-contrato com atacante Ronaldo, do Santo André

O Leão suspendeu as atividades do departamento de futebol e da maior parte dos setores do clube desde a última terça-feira. Até o domingo, a direção rubro-negra irá reavaliar as normas das autoridades públicas para decidir se prolonga ou não a paralisação. Se necessário, esses encontros que irão ocorrer outras vezes posteriormente.

"Sabemos que se a alimentação não for suficiente pode ocorrer a perda de massa muscular se tratando de um atleta de alto rendimento. Os cuidados são importantes para se proteger das viroses, mas temos que ficar atentos na performance desses atletas. Eles estão numa fase de parada e a alimentação será fundamental para não acontecer uma modificação na composição corporal", afirmou.

Flávia Carvalho reiterou os cuidados do Sport com os jogadores e funcionários nas questões clínicas, físicas e nutricionais. Na área dela, frisou que uma das principais recomendações é inserir as frutas cítricas constantemente nas refeições. Ela destacou que essa medida pode aumentar a imunidade neste período de proliferação da Covid-19.

"O Sport tomou os cuidados com uma circular para atletas e funcionários. Na minha área, a nutrição, destacamos a importância de que eles e suas famílias realizassem as refeições em casa, de forma completa, sem substituir por lanches. É necessário priorizar as frutas cítricas, consumir um suco de limão por dia e ter cuidado com a hidratação", disse.

"Sempre destacamos o valor de ter uma alimentação completa e cuidados para reforçar o fator imunológico. Isso eles já estão conscientes", completou a nutricionista do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias