Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Maycon Cleiton, do Santa Cruz, conta como está sendo treinar em casa

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 20/03/2020 às 12:10
Goleiro fez questão de ressaltar a importância da saúde de todos neste momento. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Goleiro fez questão de ressaltar a importância da saúde de todos neste momento. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com as atividades do time profissional suspensas desde a última terça-feira (17), assim como tantas outras realizadas no Santa Cruz, os atletas vêm seguindo orientações da comissão técnica para manter a rotina de exercícios em casa. É o caso do goleiro tricolor Maycon Cleiton, que destacou a importância dessas atividades para os atletas que atuam em sua posição. O jogador também vem fazendo apelos para que toda a população se conscientize e não descuide dos cuidados necessários à contenção do coronavírus.

>>Constantino Júnior pede paciência aos clubes sobre encerramento do Estadual

>>Danny Morais faz experiência para mostrar a filhos importância de lavar as mãos contra coronavírus

>>Capitão do Santa Cruz publica vídeo treinando em casa com os filhos

Todos os campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como os Brasileiros masculino e feminino, além da Copa do Brasil, estão suspensos temporariamente. Assim como os jogos da Copa do Nordeste. O mesmo se aplica às partidas do Campeonato Pernambucano.

Enquanto o momento é de contenção, Maycon Cleiton garante que vem seguindo à risca a cartilha determinada pelos médicos e membros da comissão técnica do Santa Cruz.

"Venho cumprido à risca a cartilha que o Renato, preparador de goleiros, e a comissão técnica elaboraram para a gente, fazendo os treinos dentro de casa mesmo, na academia, cuidando da parte física, né? Um goleiro precisa trabalhar bastante com bola, mas infelizmente o momento não nos proporciona isso. Mas eu venho me cuidando aqui na parte física e me dedicando a tudo que foi passado na cartilha", contou.

O jogador não deixou de fazer uso do apelo que acaba exercendo como titular de um clube de massa, como o Santa Cruz, para reforçar a importância de não relaxar nos cuidados à contenção ao coronavírus. "Conto com o apoio de todos vocês também para que possamos sair deste momento difícil. Passem sempre álcool em gel nas mãos, se cuidem. Há orientações nas redes sociais a todo momento. Então, todos já sabem o que precisa ser feito. Então, conto com o apoio e a cooperação de todos vocês para que possamos sair o mais rápido possível desse momento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias