Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Filmes e séries sobre esportes para ver no isolamento por causa do coronavírus

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/03/2020 às 11:51
GABRIEL BOUYS/AFP
Zidane está parado desde que deixou o comando do Real Madrid em 2021 - FOTO: GABRIEL BOUYS/AFP

Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste suspensos. Copa do Brasil também. Competições europeias nem se falam. Os torcedores, de quarentena ou em isolamento social. Tudo para evitar a proliferação do novo coronavírus, ou Covid-19, que já afeta centenas de milhares de pessoas no mundo inteiro. Então, para que ninguém fique sem esportes para assistir, o Blog do Torcedor preparou uma lista para dar play no streaming ou alugar e ocupar aquelas duas horinhas (ou mais) que seriam da rodada de futebol.

LEIA MAIS:

>Confira os eventos esportivos modificados pelo novo coronavírus

>Confira jogadores diagnosticados com o novo coronavírus

Confira as sugestões:

1. Técnico do Real Madrid, também dá para ver um pouco mais do grande craque francês Zinédine Zidane através de um documentário sobre sua vida: Zidane, un portrait du XXIe siècle.

2. Se a vontade é continuar a acompanhar técnicos, o documentário é Trainer!. Nesta produção alemã, três jovens treinadores são retratados durante uma temporada.

3. Mesmo como vice da Bundesliga 2018-2019, o auri-negro mostra os bastidores da competição em Inside Borussia Dortmund.

4. Relembrada com saudade por muitos, mesmo sem o título, a seleção brasileira de 1982 é completamente analisada em Futebol Arte.

5. A série Isto É Futebol tem seis episódios e acompanha histórias do desporto ao redor do mundo, seja nas ruas ou na Liga dos Campeões.

6. Na França, outro documentário. Este sobre algo mais profissional: a seleção francesa. A equipe passou por altos e baixos nos 20 anos, retratados pelo documentário Les Bleus – Une autre histoire de France, 1996-2016 em pouco menos de duas horas.

7. Outra seleção com um filme para chamar de seu é a alemã. A equipe conquistou a Copa do Mundo de 1954, no episódio que ficou conhecido como O Milagre de Berna. O filme mostra os acontecimentos através da visão de uma família morando em uma pequena cidade da Alemanha.

8. Primeiro a tarefa da escola, depois o esporte. Foi isso que tornou o técnico interpretado por Samuel L Jackson polêmico em Coach Carter – Treino para a vida. Ele impediu o time de basquete escolar de jogar por causa do mau desempenho acadêmico.

9. O documentário Dawn Fight detalha as lutas ilegais, sem luvas e em ringues improvisados, na periferia de Miami, no estado da Flórida.

10. O filme Hooligans estrelado pelo Frodo… pelo Elijah Wood e retrata a violenta realidade dos integrantes das torcidas organizadas inglesas.

11. Se o tempo for um pouco mais longo, a sugestão fica para Club de Cuervos. A série original da Netflix, produzida no México, retrata a vida de dois irmãos que herdam um time de futebol. Os dois, agora donos do clube, brigam pela presidência após a morte do pai. A série tem quatro temporadas.

12. Por que você fica tão empolgado com um título? Triste com uma queda? Empolgado com um gol? A série documentário Religion of Sports investiga como a influência dos desportos na sociedade. A produção busca entender o que leva os esportes a terem tanta relevância para os torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias