Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Etiene Medeiros diz que é contra a realização dos Jogos Olímpicos por conta do coronavírus

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 20/03/2020 às 9:14
DIVULGAÇÃO
Etiene Medeiros representou Pernambuco na natação nos Jogos de Tóquio - FOTO: DIVULGAÇÃO

Melhor nadadora do Brasil na atualidade, a pernambucana Etiene Medeiros tranquilizou a comunidade esportiva sobre sua saúde e aproveitou o momento para falar sobre as consequências do coronavírus e os Jogos Olímpicos. Embora o Comitê Olímpico Internacional (COI) receba pressão para adiar o evento, a edição de Tóquio-2020 continua com data confirmada para acontecer entre os dias 24 de julho e 9 de agosto. Etiene, por sua vez, não concorda com a manutenção dos Jogos.

Etiene defende a equipe do Sesi-SP e atualmente mora em São Bernardo do Campo. Ela disputaria as seletivas para as Olimpíadas no próximo mês, no Troféu Maria Lenk, que foi mais um evento adiada por conta da pandemia. A pernambucana falou sobre o cenário atual da natação.

"Sobre os próximos passos, a gente viu que o COI manteve os Jogos Olímpicos. É um ano que representa muito para a gente do alto rendimento, nós atletas olímpicos. Eu não sou a favor. Acho que o mundo está gritando por outra situação, uma situação de saúde. Nosso planejamento está sendo recuado. Tem muita gente que não tem mais piscina, não tem lugar de treino. A gente sabe que tem muitas atletas sem treinar. Mas não cabe a mim decidir. Cabe a mim falar sobre ou comentar sobre até porque eu sou atleta de alto rendimento. Quanto mais a gente se unir a gente vai passar por essa", comentou a nadadora.

A pernambucana ainda chamou a atenção para que as pessoas reflitam sobre esse momento delicado que o mundo está enfrentando. E agradeceu por ter casa e acolhimento em dias tão difíceis. "Que momento difícil que a gente está passando né? Estou recebendo muitas perguntas sobre como eu estou vendo essa situação. Para mim está sendo um momento de profunda reflexão. A gente vê agora que o Planeta pede socorro, para desacelerar. Reflitam sobre os atos que vocês estão fazendo todos os dias nessa vida. Eu particularmente estou grata por ter uma casa, comida, por ter acolhimento. Meus pais estão bem, eu estou bem de saúde até então. A nossa classe no Brasil é a baixa e eles vão sofrer muito com tudo isso. Então estou refletindo muito sobre isso. E lógico, seguir as orientações da OMS", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias