Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Devido ao coronavírus, Sport monta força-tarefa para mandar jogadores da base para casa

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/03/2020 às 8:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sport retirou dos alojamentos das categorias de base aproximadamente 70 atletas. Segundo o diretor Luiz Gonzaga Pereira, o clube rubro-negro montou uma "força-tarefa" para realizar o transporte dos garotos para casa. O motivo foi a tentativa de evitar a proliferação da pandemia do novo coronavírus e seguir as determinações das autoridades de evitar aglomerações. O Leão suspendeu as atividades em quase todos os departamentos desde a última terça-feira.

"Diante dessa pandemia, preocupados em zelar pela saúde de todos, o Sport decidiu o retorno de cerca de 70 atletas alojados no clube. Conseguimos montar uma força-tarefa para fazer esse transporte sob o comando do vice-presidente da base Neco Gayoso e o presidente Milton Bivar", afirmou o dirigente.

LEIA MAIS

> Clubes do Brasil disponibilizam estruturas para tratamento do coronavírus

> Goleiro do Sport diz que tem que “manter a forma” durante paralisação por causa do coronavírus

> Evandro Carvalho reafirma que encerramento do Campeonato Pernambucano é inviável

> Sport lança palavra cruzada sobre xerife Durval para ajudar na diversão de torcedores que estão em casa

> Sport acerta pré-contrato com atacante Ronaldo, do Santo André

> Ex-presidente e deputado federal contribui com Sport em processo na Fifa da compra de André

Luiz Gonzaga Pereira frisou que o Sport se colocou à disposição dos jogadores mesmo no período de paralisação. O diretor da base leonina ainda contou que cada atleta recebeu materiais de prevenção.

"Foram distribuídos aos atletas kits com máscara, luvas e álcool em gel. Eles foram orientados como agir nesse período de quarentena. Também nos colocamos à disposição em casa de alguma eventualidade nessa parada", disse.

Todo o processo de saída dos jovens jogadores do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na Guabiraba, Região Metropolitana do Recife (RMR), foi acompanhado pelos profissionais do departamento médico e nutricional do Sport. O clube ainda divulgou que bancou todo o custo com o transporte dos garotos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias