Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-presidente e deputado federal contribui com Sport em processo na Fifa da compra de André

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 19/03/2020 às 19:44
Luciano Bivar foi presidente do Sport pela última vez em 2013. Foto: Sérgio Bernardo/ Acervo JC Imagem.
Luciano Bivar foi presidente do Sport pela última vez em 2013. Foto: Sérgio Bernardo/ Acervo JC Imagem.

O Sport segue negociando uma solução para ação que o Sporting, de Portugal, entrou na Fifa cobrando cerca de R$ 5,5 milhões referente a venda do atacante André em 2017. E, na semana passada, antes da paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus, o Leão ganhou um reforço de peso nas tratativas. O ex-mandatário e deputado federal, Luciano Bivar, esteve no Rio de Janeiro ao lado do atual presidente e irmão Milton Bivar em uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em busca de um acordo.

Procurado pela reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, Milton Bivar confirmou a contribuição do deputado federal. "Está nos ajudando sim. Confiamos que tudo vai acontecer da melhor forma para o Sport. A ajuda dos rubro-negros de tradição é muito importante nessas horas. Chegando efetivamente, sem muito porém, para ajudar o nosso clube", afirmou o presidente leonino.

LEIA MAIS

> Evandro Carvalho reafirma que encerramento do Campeonato Pernambucano é inviável

> Sport lança palavra cruzada sobre xerife Durval para ajudar na diversão de torcedores que estão em casa

> Clubes do Recife procuram FPF para pedir apoio financeiro do governo, revela Evandro Carvalho

> Sport acerta pré-contrato com atacante Ronaldo, do Santo André

> Brasil-RS convida Sport e outros rubro-negros para campanha de isolamento

Luciano Bivar foi líder do Executivo do Sport por diversas oportunidades. Foram eles: 1989/90, 1997/2001, 2005/06, 2013. Nesse último ano, ele pediu afastamento e quem assumiu foi o vice João Humberto Martorelli, que terminou o bieno e foi eleito para 2015 e 2016.

Em janeiro de 2017, o Sport acertou a compra de 50% dos diretos econômicos do atacante André na gestão do ex-presidente Arnaldo Barros. Porém, o Sporting alega que não recebeu nenhum valor. No início da temporada seguindo, o clube pernambucano vendeu o centroavante por 2,5 milhões de euros (mais de R$ 10 milhões).

Mesmo assim, a dívida não foi paga e o Leão ainda deixou um débito com o Atlético-MG, que cedeu André por empréstimo na primeira passagem em 2015. Mas essa dívida com o Galo foi quitada no começo do ano passado com a liberação sem custos do volante Jair.

Ainda no ano passado, a direção rubro-negra tentou quitar o débito oferecendo os direitos econômicos dos pratas da casa o goleiro Mailson, o zagueiro Adryelson e o atacante Juninho. No entanto, o Sporting não aceitou e exigiu o pagamento à vista. O Sport foi notificado no último dia 4 pela Fifa de que teria 45 dias para realizar o pagamento. Segundo o presidente Milton Bivar, o clube segue negociando um denominador comum para realizar o pagamento de forma parcelada.

Se não entrar em acordo e o pagamento não for cumprido, o Sport pode ficar por uma ou mais temporadas sem registrar jogadores na CBF. Como também pode perder pontos e até ser rebaixado de divisão. O Sport reconhece a dívida, mas já tornou público que não tem condições de honrar os grande débitos e a atual folha salarial do futebol profissional e demais departamentos do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias