Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Veja o posicionamento de alguns clubes do Brasil e da Europa diante da pandemia do coronavírus

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 17/03/2020 às 14:08
Mais de 2 mil casos de coronavírus foram notificados na Itália. Foto: OSCAR DEL POZO / AFP
Mais de 2 mil casos de coronavírus foram notificados na Itália. Foto: OSCAR DEL POZO / AFP

O novo coronavírus infelizmente já tomou conta do futebol tanto aqui no Brasil como no mundo. Por conta do estado de pandemia, algumas Federações Estaduais já suspenderam os campeonatos locais. Além disso, a CBF também interrompeu competições organizadas pela entidade. Falando do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, as duas competições estão suspensas por tempo indeterminado. Neste sábado (21), seria o dia da última rodada do torneio regional. No entanto, não vai acontecer.

Aqui em Pernambuco, Sport, Náutico e Santa Cruz já suspenderam as atividades tanto esportivas quanto administrativas. A ideia naturalmente é se prevenir o máximo que puder do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Por causa da pandemia do coronavírus, Sport libera jogadores e comissão técnica para ficarem em casa

Atividades no Náutico são paralisadas devido ao Coronavírus

Santa Cruz suspende atividades até final de março

CLUBES DE SÃO PAULO

Em São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras também já emitiram comunicados suspendendo as atividades relacionadas ao futebol e administrativas. Por meio de seu Twitter oficial, o Tricolor diz que "os atletas poderão optar por fazer treinamentos individuais em locais fora do CT da Barra Funda, ou nas próprias dependências do São Paulo FC, desde que sob orientação e autorização do departamento médico, seguindo os devidos cuidados". 

Assim como o São Paulo, o Palmeiras informa que também suspendeu as atividades de futebol por tempo indeterminado. Além disso, o clube alviverde diz que "Frequentarão a Academia de Futebol os jogadores que estão em tratamento de lesão e atletas específicos que realizarão atividades sob orientação do Núcleo de Saúde e Performance (NSP), respeitando sempre os protocolos de prevenção das autoridades competentes".

Pelo lado do Santos, assim como os outros dois rivais locais, o Alvinegro Praiano suspendeu todas as atividades e também aproveitou para conscientizar os seus torcedores nas redes sociais.

E o Corinthians não foi diferente dos outros três clubes. Também por meio de nota, o Timão anunciou o fechamento da sua sede social e do Parque São Jorge.

CLUBES DO RIO DE JANEIRO

Nessa segunda-feira, o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, teve o resultado inconclusivo do teste do coronavírus. O treinador já fez outro teste e o resultado deve sair nas próximas horas. Em nota oficial publicada pelo clube rubro-negro, o texto diz que tanto atletas como membros da comissão técnica vão realizar o teste.

Por meio do Twitter, o Vasco da Gama anunciou a suspensão da tour pelo Complexo de São Januário. Além disso, o clube também comunicou a suspensão das atividades até dia 31 de março, incluindo funcionários que devem trabalhar de casa - exceto quem estiver em regime de rodízio.

O Botafogo também se pronunciou suspendendo por 15 dias os treinos do profissional e da base. O clube também informa que os funcionários terão escala reduzida e vão trabalhar por meio de home office/regime de escalal.

Assim como os rivais, o Fluminense também suspendeu integralmente suas atividades até o dia 23 - podendo prorrogar até o dia 31 deste mês.

FUTEBOL INTERNACIONAL

Na Europa, onde o surto do coronavírus está mais deflagrado, alguns clubes vêm anunciando a suspensão de suas atividades desde a semana passada:

Localizado em um dos locais com o maior impacto do vírus, a Juventus se pronunciou sobre o caso no dia 12, quando foi confirmado que o atleta Daniele Rugani testou positivo para o COVID-19.

Também com caso confirmado de coronavírus, o Arsenal foi mais um a se pronunciar no dia 12 de março. O técnico e ex-jogador Mikel Arteta foi diagnosticado com o vírus, mas segundo sua esposa, o atleta se recupera bem.

Os espanhóis Real Madrid e Barcelona também se pronunciaram sobre a pandemia nas redes sociais:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias