Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Por causa da pandemia do coronavírus, Sport libera jogadores e comissão técnica para ficarem em casa

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/03/2020 às 8:20
Futebol em Pernambuco voltará no dia 15 de junho. Foto: Anderson Stevens/Sport
Futebol em Pernambuco voltará no dia 15 de junho. Foto: Anderson Stevens/Sport

Última atualização às 09h09

Sem previsão para o fim da paralisação do futebol brasileiro devido a pandemia do novo coronavírus, o Sport não teve outra saída. A direção de futebol liberou todos os jogadores e comissão técnica para ficarem casa. A informação foi confirmada pelo presidente Milton Bivar em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. A reapresentação do time de futebol profissional estava marcada para a tarde desta terça-feira após a derrota no último sábado para o Ceará pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

“Estamos liberando todos os nossos atletas do profissional para permanecerem nas suas casas”, afirmou o mandatário. Segundo a assessoria de imprensa do clube, haverá uma reunião na manhã desta segunda-feira, às 10h, entre comissão técnica e direção de futebol para definir as medidas que irão ser tomadas com a equipe principal durante a paralisação das competições.

LEIA MAIS

> Emprestado pelo Sport, Juninho marca gol na vitória do Guarani em clássico contra Ponte Preta

> Liga decide suspender Copa do Nordeste devido ao coronavírus

> Campeonato Pernambucano é suspenso por tempo indeterminado

> Torcedor do Sport tem incentivo para se associar, sem taxa, pela internet

> Campeonatos Paulista, Mineiro e Gaúcho estão suspensos por conta do coronavírus

Com a tendência eminente de aumentar ainda mais o contágio do novo coronavírus, Milton Bivar frisou que a paralisação das competições foi a melhor alternativa. “Tínhamos que fazer a nossa parte. Não poderíamos deixar os atletas correndo risco”, disse o presidente do Sport.

O dirigente rubro-negro ainda confirmou que a medida também vale para os pratas da casa. Bivar ainda ressaltou que existem casos que o Sport dará assistência, pois não apresentam outra alternativa de moradia que não seja o alojamento.

“Infelizmente, temos algumas exceções de garotos menos favorecidos que não têm sequer casa. Mas nossa diretoria das categorias de base está trabalhando passar todo apoio necessário. Precisaremos de uma atenção especial com eles”, explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias