Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Equipes do interior de Pernambuco também suspendem atividades do futebol

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 17/03/2020 às 19:40
Retrô define vaga na semifinal contra o Afogados, na Arena de Pernambuco. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Retrô define vaga na semifinal contra o Afogados, na Arena de Pernambuco. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Não foram só os clubes da capital pernambucana que suspenderam as atividades do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Depois da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ter suspendido por tempo indeterminado a disputa do Campeonato Pernambucano, as equipes do interior do Estado também pararam os trabalhos e liberaram os jogadores, que devem seguir a determinação de ficar em casa.

Dessa maneira, Afogados, Central, Decisão, Petrolina, Retrô, Salgueiro e Vitória se juntam a Náutico, Santa Cruz e Sport, e estão com as atividades paralisadas. "A gente tem que atender ao que foi determinado pela Federação e também respeitar e se precaver do que está acontecendo no mundo, os jogadores fazem parte da sociedade, são seres humanos, ficamos preocupados", declarou Paulo Roberto, presidente do Vitória.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Salgueiro Atlético Clube (@salgueiroacpe) em

LEIA MAIS

>Atividades no Náutico são paralisadas devido ao Coronavírus

>Santa Cruz suspende atividades até final de março

>“Isso aí é mais de um mês”, diz Milton Bivar sobre retorno dos jogos após suspensões por coronavírus

O Central tem reapresentação marcada para o dia 30 de março, mas a data poderá ser prorrogada em função do quadro evolutivo da pandemia do Covid-19. O Retrô paralisou as atividades até a próxima segunda-feira (23), mas o clube informou que vai monitorar a situação e aguardar orientações dos órgãos de saúde. O Salgueiro suspendeu os treinamentos até o dia 31 de março, enquanto os demais clubes não tem prazo determinado para retornar aos trabalhos.

"Estamos com as atividades paradas, não temos como fugir desse protocolo, até porque é uma determinação da Federação que os treinamentos sejam suspensos. Particularmente acho a decisão sensata e corretíssima, temos que ter muito cuidado com essa situação. A Itália é um exemplo para nós, estão em uma situação grave hoje, porque em um primeiro momento não deram a atenção devida, então precisamos seguir as recomendações", destacou Nilson Corrêa, técnico do Decisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias