publicidade
16/03/20
Foto: Atlético Portada Alta/Divulgação
Foto: Atlético Portada Alta/Divulgação

Treinador espanhol morre em decorrência do coronavírus

16 / mar
Publicado por Klisman Gama em Futebol Internacional às 12:28

O coronavírus fez uma vítima fatal ligada ao futebol. O técnico Francisco Garcia, de 21 anos, que trabalhava nas categorias de base do Atlético Portada Alta, da Espanha, faleceu no último domingo em Málaga. Ele estava internado e havia tido um teste positivo para o Covid-19. No caso dele, existia o agravante de ser um paciente de grupo de risco pois, segundo o jornal espanhol Marca, o treinador tratou ou ainda se tratava de um câncer. Na região onde Francisco faleceu, já aconteceram outras seis mortes além do ex-técnico.

LEIA MAIS

>> Médicos orientam times do futebol italiano a não retomar treinos

>> Lyon propõe anulação do Campeonato Francês e gera reações contrárias

>> Amistoso entre Alemanha e Itália é cancelado por causa do coronavírus

>> Dois membros do Alavés, time da La Liga, testam positivo para coronavírus

O Atlético Portada Alta se despediu de Garcia e publicou um texto nas suas redes sociais, lamentando a perda e desejando condolências aos familiares e amigos. “Do Atlético Portada Alta, queremos manifestar as nossas mais profundas condolências à família, amigos e próximos do nosso treinador Francisco Garcia que nos deixou, com profundo lamento, no dia de hoje. E agora, o que fazemos sem ti, Francis? Se você estava sempre conosco na capa ou onde fosse preciso, ajudando. Como vamos continuar conquistando quilômetros na liga? Nós não sabemos como, mas com certeza o faremos, por você. Não vamos te esquecer. Descanse em paz, fenômeno. Até sempre”, publicou o clube. 

O Campeonato Espanhol está paralisado desde a última quinta-feira (12), após reunião realizada entre a La Liga, Federação Espanhola de Futebol e sindicato dos jogadores, decidir pela pausa. A suspensão dura por duas rodadas, mas a depender da situação vivida pela Espanha, esse prazo deve aumentar, pois os casos no país tem crescido a cada dia. A decisão aconteceu após o Real Madrid confirmar que um dos seus atletas da equipe de basquete estava infectado e, por isso, foi preciso colocar em quarentena os jogadores de futebol do time.


FECHAR