Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Riot Games suspende CBLoL temporariamente devido ao coronavírus

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 16/03/2020 às 14:28
Foto: Riot Games/Divulgação
Foto: Riot Games/Divulgação

As modalidades de esportes eletrônicos também vêm se mobilizando após a pandemia do novo coronavírus. Na tarde desta segunda-feira (16), a Riot Games anunciou por meio de rede social que o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) também teria suas atividades suspensas temporariamente. A previsão é que as equipes retomem às atividades do torneio daqui a 15 dias. A decisão da empresa de jogos foi em função das novas recomendações dos órgaos de saúde pública do Brasil e do Estado de São Paulo.

Segundo a Riot Games, a equipe estava atenta às recomendações de saúde dos órgãos públicos responsáveis e mantiveram as rodadas dos dias 14 e 15 de março, mas com diversas medidas preventivas para os atletas e equipes de imprensa que foram acompanhar os jogos diretamente do estúdio. Ainda de acordo com a Riot, nenhum jogador foi diagnosticado com o COVID-19, mas todos os equipamentos foram constantemente higienizados, além de ter equipe reduzida no funcionamento do torneio.

Além do CBLoL, o Circuito Desafiante, que é considerado a segunda divisão do torneio, e o Depois do Nexus (DDN), programa que repercute as partidas oficiais, também foram suspensos.

Mais informações:

— LoL Esports BR ???????? | #CBLoL (@lolesportsbr) March 16, 2020

LEIA MAIS

>>Sport, Santa Cruz e Sport estudam paralisar atividades devido ao Coronavírus

>>Copa do Nordeste deve ter última rodada de portões fechados, acredita Constantino Júnior, do Santa Cruz

>>Treinador espanhol morre em decorrência do coronavírus

>>Campeonatos Paulista, Mineiro e Gaúcho estão suspensos por conta do coronavírus

MSI

Antes mesmo do Campeonato Brasileiro, a Riot Games já havia anunciado o adiamento da Mid-Season Invitation, que é um Mundialito do League of Legends. A data que estava prevista para o mês de maio, passou para junho, com previsão de ser entre os dias 3 e 19. O torneio internacional reune representantes de todas as regiões do mundo, inclusive o Brasil. O pronunciamento da empresa ocorreu no dia 10 deste mês.

CBLoL

Com a suspensão temporária do torneio, a Vivo Keyd irá descansar na primeira colocação da tabela, com nove vitórias somadas em 12 jogos disputados. Na segunda colocação, está atual campeão Flamengo, que tem oito vitórias. Já fechando o G4 do CBLoL, estão a PaiN Gaming e a Prodigy, ambas com sete pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias