Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico conta com retorno de lesionados e ausência de Kieza nesta segunda

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 16/03/2020 às 11:29
Atacante se recupera de dores no tornozelo esquerdo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Atacante se recupera de dores no tornozelo esquerdo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico voltou a treinar após a derrota para o Fortaleza por 3 a 0, no último sábado, pela Copa do Nordeste. A movimentação, que contou apenas com jogadores reservas e aqueles que atuaram por menos de 45 minutos na partida, teve algumas novidades. O retorno de dois atletas aos trabalhos em campo para o processo de transição na manhã desta segunda-feira (16), ausência de Kieza, e uma nova baixa pode ter acontecido.

LEIA MAIS

>> Náutico encara pior momento e observa classificação ameaçada na Copa do Nordeste

>> CBF suspende competições no Brasil, mas Pernambucano e Copa do Nordeste têm futuro indefinido

>> Auxiliar técnico do Náutico admite momento ruim e fala em ‘buscar forças’

A boa notícia foi a presença do zagueiro Rafael Dumas e do atacante Guillermo Paiva. Ambos realizaram atividades específicas com os preparadores físicos do lado de fora do gramado, pois acabaram de ser liberados pelo departamento médico. O defensor havia sofrido uma entorse no joelho diante do Afogados da Ingazeira, no dia 10 de fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano. Enquanto o centroavante teve uma lesão na coxa no dia 26, no duelo contra o Central. Ele já vinha no processo de transição e tenta ficar à disposição para fim de semana, contra o Bahia - caso a partida ainda seja mantida. O volante Josa, que vinha se tratando de lesão na virilha, também iniciará a transição nesta segunda.

Quem ainda está afastado é o atacante Kieza. Desde que sofreu a lesão no tornozelo, após entrada dura do volante Ramalho, do Freipaulistano-SE, ele tem ido ao departamento médico com maior frequência, acusando dores no local. Pelo lado bom da situação, nenhum problema nos ligamentos foi detectado, apenas um edema ósseo. Apesar de não haver um prazo concreto para o retorno do camisa nove, espera-se que ele treine normalmente com os companheiros ainda nesta semana. 

No treino coletivo, entre reservas e jogadores do Sub-20 do Náutico, o time montado contou com Marcão; Bahia, Diego Silva, Carlão e Wilian Simões; Djavan, Rhaldney e Lucas Paraíba; Erick Bahia, Jorge Henrique e Bryan. Este último saiu mais cedo da movimentação depois de sentir dores na coxa direita. Local que já havia lesionado antes e se recuperou. Com isso, o lateral realiza um tratamento com gelo e será reavaliado pelo departamento médico do Alvirrubro para saber se aconteceu algum novo problema físico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias