Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Liga decide suspender Copa do Nordeste devido ao coronavírus

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 16/03/2020 às 21:03
Ceará é o último campeão da Copa do Nordeste. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Ceará é o último campeão da Copa do Nordeste. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Reviravolta. A oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste não vai acontecer neste sábado por causa da pandemia do coronavírus. A informação foi confirmada pelo presidente da Liga, Eduardo Rocha, em novo contato com a reportagem do Jornal Commercio e Blog do Torcedor. Ele frisou que quem vai oficializar a decisão ainda nesta semana é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pela organização do torneio regional.

"Por alguns decretos estaduais, impossível realizar a rodada completa. Irei comunicar a CBF amanhã (terça-feira) logo cedo", afirmou o dirigente.

Eduardo Rocha ainda frisou que a nova data será escolhida pela entidade máxima do futebol no Brasil. "Ela (CBF) que organiza e vai tomar essa decisão. A Liga comercializa a competição", completou.

LEIA MAIS

> Náutico suspende aulas de escolinhas por causa da pandemia de coronavírus

> Campeonato Pernambucano é suspenso por tempo indeterminado

> Exame do técnico do Flamengo testa “positivo fraco ou inconclusivo” para coronavírus

> Náutico adota medidas para reduzir circulação de pessoas na sede e no CT por coronavírus

> Torcedor do Sport tem incentivo para se associar, sem taxa, pela internet

> Campeonatos Paulista, Mineiro e Gaúcho estão suspensos por conta do coronavírus

Mais cedo, segundo Eduardo Rocha, a Liga do Nordeste tinha aberto uma votação por e-mail e grupo de whatsapp para tomar uma decisão sobre a paralisação ou não do torneio. A tendência era que a última rodada da primeira fase fosse acontecer de portões fechados, mas a situação mudou completamente no decorrer da noite desta segunda-feira.

Sob coordenação de várias competições, a CBF confirmou nesse domingo a suspensão de todas as competições por tempo indeterminado. Ela não incluiu o Nordestão devido ao índice de contagio na região não está tão alto comparado com o Sul e Sudeste. Assim, ficando aberta para atender ao posicionamento dos clubes.

Representantes de Pernambuco, Náutico, Sport e Santa Cruz ainda estão na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. Neste sábado, o Leão iria receber o Confiança, na Ilha do Retiro, a Cobra Coral visitaria o River, no Piauí, e o Timbu enfrentaria o Bahia, em Salvador.

Na conta pessoal no Twitter, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, admitiu que votou para suspender o torneio regional. "Há deslocamento por avião. A Liga do Nordeste deve se posicionar em breve, mas acredito que com as restrições de autoridades locais, exigências de atletas e árbitros, o caminho será também suspender", escreveu. Ele ainda relatou uma série de medidas de prevenção tomadas no clube.

Nesta segunda-feira, os três times do Trio de Ferro de Pernambuco anunciaram uma série de mudanças nas rotinas dos times e nas sedes sociais. Confira abaixo algumas medidas.

COMUNICADO DO NÁUTICO

Seguindo o princípio da responsabilidade social e ciente da propagação exponencial do Covid-19 em Pernambuco, o Clube Náutico Capibaribe informa que algumas medidas de prevenção no dia a dia do futebol profissional serão tomadas, a princípio, por tempo indeterminado.

1) Só será permitido o acesso de um profissional de imprensa de cada veículo para acompanhar os treinamentos no CT - quando estes não forem fechados;

2) As entrevistas coletivas estão suspensas por tempo indeterminado;

3) Entrevistas exclusivas só serão permitidas, caso seja de consentimento da assessoria de comunicação, se feitas por telefone.

Além dessas medidas, o Clube divulgará em breve todas as ações relacionadas ao funcionamento da Sede Social e das dependências gerais do Centro de Treinamento Wilson Campos.

Todas as medidas visam combater a propagação do coronavírus e assegurar o bem-estar e a saúde de todos os envolvidos - funcionários do clube e imprensa.

COMUNICADO DO SANTA CRUZ

Nesta terça os atletas terão uma conversa com a diretoria e comissão técnica para alinhar o andamento da semana. Apenas profissionais do clube terão acesso ao Arruda. Sem imprensa. Pra ficar mais claro, não haverá treino nesta terça. Apenas essa conversa do elenco com a diretoria e comissão técnica.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias