publicidade
16/03/20
Foto: Divulgação/estadiomineirao.com.br
Foto: Divulgação/estadiomineirao.com.br

Campeonatos Paulista, Mineiro e Gaúcho estão suspensos por conta do coronavírus

16 / mar
Publicado por Lucas Holanda em Futebol nacional às 14:13

Na manhã desta segunda-feira, as Federações Paulista e Gaúcha anunciaram que as partidas dos Campeonatos Paulistas e Gaúchos estão suspensas por 15 dias. Em São Paulo, ainda tem jogo nesta segunda, com o clássico entre Ponte Preta x Guarani, que será realizado com portões fechados. No último sábado, a Federação Mineira já havia se pronunciado suspendendo o Campeonato Mineiro por tempo indeterminado. O motivo para a paralisação dos Estaduais é óbvio: pandemia do coronavírus.

Nesse domingo, a CBF se pronunciou emitindo uma nota que suspendia os campeonatos nacionais. A entidade também disse que os Campeonatos Estaduais eram de responsabilidade das federações locais. Em relação à Copa do Nordeste, competição que é de organização da CBF, a entidade deixou nas mãos da Liga do Nordeste, que vai se reunir e definir uma posição nos próximos dias. A reunião provavelmente será por chamada de vídeo.

Em Pernambuco, a FPF ainda não se pronunciou sobre quais medidas vai tomar em relação a última rodada do Estadual, que inicialmente está marcada para o dia 25.

LEIA MAIS

Treinador espanhol morre em decorrência do coronavírus

Campeonatos feminino e de base são suspensos em Pernambuco

“Melhor parar do que jogar com os portões fechados”, diz executivo do Náutico sobre suspensão de competições

Copa do Nordeste deve ter última rodada de portões fechados, acredita Constantino Júnior, do Santa Cruz

 

 


FECHAR