Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Coronavírus: CBF se pronuncia e garante continuidade dos campeonatos no Brasil

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 12/03/2020 às 20:28
Walter Feldeman, secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Walter Feldeman, secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Apesar do alerta mundial com a pandemia do coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantiu o prosseguimento normal das competições brasileiras de futebol. Por meio do secretário geral Walter Feldman, a entidade comunicou que está acompanhando em tempo real as informações no território brasileiro sobre o novo vírus. Ele ainda frisou que a não suspensão dos torneios é uma orientação no ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. No Brasil, 77 casos foram confirmados do covid-19. Desses, dois são em Pernambuco.

LEIA MAIS

> Confira os eventos esportivos modificados pelo novo coronavírus

> FIFA responde Conmebol e confirma adiamento das Eliminatórias

> Evandro de Carvalho fala sobre situação dos ingressos da partida do Brasil após adiamento

> Torcedores aprovam adiamento de Brasil x Bolívia na Arena de Pernambuco

> Jogo entre Brasil x Bolívia no Recife é adiado por conta do coronavírus

> Procon explica procedimento para torcedores que compraram ingressos para Brasil x Bolívia

"Estamos 24 monitorando todas as informações em perfeita sintonia com o Ministério da Saúde, secretarias de Estado e todas as autoridades públicas na área de saúde para sabermos a real dimensão e aprofundamento do avanço na crise do coronavírus. Mas com responsabilidade e sensatez. De tal forma, a orientação que temos até do próprio ministro (da Saúde, Luiz Henrique Mandetta) é que os eventos esportivos e culturais não devem ser cancelados", disse Feldmann, em entrevista ao repórter Wellington Campos.

O secretário geral da CBF ressaltou que a entidade não irá tomar medidas que possam causar pânico no Brasil. Se for necessário, o dirigente pontuou que todo o protocolo irá ser realizado da melhor maneira.

"Acreditamos que, na dimensão epidemiológica e tecnológica que o Ministério da Saúde tem por todo país, essa sintonia precisa ser estabelecida. Nenhuma medida na não do caos deve acontecer. Estaremos atentos para tomar as decisões necessárias. Neste momento, os campeonatos brasileiros continuam normalmente", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias