Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gilmar Dal Pozzo deve ganhar novas opções para armar time titular do Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 10/03/2020 às 19:04
Paiva tem chance de ficar a disposição para o jogo contra o Fortaleza. Foto: Léo Lemos/Náutico
Paiva tem chance de ficar a disposição para o jogo contra o Fortaleza. Foto: Léo Lemos/Náutico

O técnico Gilmar Dal Pozzo deve ganhar novas opções para armar o time titular do Náutico para o jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Com uma semana cheia de preparação para o confronto decisivo, a expectativa da comissão técnica alvirrubra é que até cinco jogadores voltem a ficar à disposição. O duelo acontece no próximo sábado (14), às 18h, no estádio dos Aflitos.

Desfalque do Náutico há quatro jogos, por conta de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante Guillermo Paiva tem apresentado uma boa evolução e tem chance de ficar a disposição para o próximo jogo. Com uma lesão no adutor da coxa esquerda, o volante Djavan também está em estágio final de recuperação e pode ser mais uma opção contra o Fortaleza. A expectativa é que a dupla se junte ao elenco nos treinos durante a semana. Por outro lado, o lateral-direito Bryan está liberado do DM e participou normalmente do treino desta terça-feira.

LEIA MAIS

>Presidente Edno Melo convoca torcida para jogo do Náutico contra o Fortaleza

>Presidente do Náutico cita momento de dificuldade, mira recuperação e fala de reforços

>Entre os pernambucanos, Náutico tem a maior chance de classificação na Copa do Nordeste

Poupado contra o Retrô com um incômodo no tornozelo esquerdo, o atacante Kieza ainda faz um trabalho de prevenção com a fisioterapia, mas não deve ser problema para a partida. Por fim, o departamento médico do Náutico descartou lesões no lateral-esquerdo Erick Daltro e no volante Josa. O lateral foi substituído do jogo contra o Retrô com um incômodo na coxa, enquanto o meio-campista foi desfalque nas últimas duas partidas por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda.

No treinamento desta terça-feira, a maioria dos jogadores que foram titulares no último jogo realizaram um trabalho de recuperação na academia e na piscina do CT Wilson Campos. Apenas o goleiro Jefferson, o zagueiro Fernando Lombardi e os atacantes Jorge Henrique e Salatiel, que começaram jogando contra o Retrô, participaram da movimentação tática promovida pelo técnico Gilmar Dal Pozzo.

Dessa maneira, além dos jogadores com lesões mais graves (Ronaldo Alves, Álvaro e Matheus Carvalho), o Náutico tem dois desfalques certos para o jogo contra o Fortaleza. É o caso dos zagueiros Rafael Dumas e Diego Silva. Dumas teve um estiramento de grau dois no ligamento colateral do joelho e deve retornar em cerca de três semanas. Já Diego, com um problema crônico no púbis, voltou a sentir dores na região e só será liberado quando não sentir mais incômodos.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias