Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Entre os pernambucanos, Náutico tem a maior chance de classificação na Copa do Nordeste

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 10/03/2020 às 8:28
Náutico só depende de si na última rodada para se classificar. Foto: Felipe Ribeiro/JC  Imagem
Náutico só depende de si na última rodada para se classificar. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Náutico não vive um bom momento na temporada, corre risco de não avançar para as quartas de final do Campeonato Pernambucano, mas se tratando da Copa do Nordeste, é o time pernambucano com maior probabilidade de classificação. Vice-colocado do Grupo B com 11 pontos, o Timbu tem 94,7% de chance de se classificar para a próxima fase da competição, de acordo com os cálculos do Chance de Gol, site especializado em estatísticas de futebol.

Depois de vencer o Clássico das Multidões na última rodada, o Sport chegou a nove pontos, se manteve na quarta colocação do Grupo A e tem 73,4 % de probabilidade de chegar às quartas de final do Nordestão. No mesmo grupo do Náutico, o Santa Cruz é a equipe pernambucana com a menor chance de classificação. Na quinta posição, o Tricolor soma sete pontos, um a menos que o Ceará, último time do G-4. Segundo os números do Chance de Gol, o time coral tem 43,3 % de probabilidade de avançar de fase. 

Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos, a briga pela classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste está aberta, sem nenhum time ainda garantido. Das 16 equipes que disputam a competição, 15 ainda tem alguma probabilidade de avançar de fase e apenas o CSA, lanterna do Grupo B com apenas um ponto somado, não tem mais chances de classificação.

LEIA MAIS

> Nova mascote do Náutico faz sucesso e clube planeja venda de produtos

> Com várias baixas no Santa Cruz, Chiquinho se coloca à disposição para voltar à lateral

>Seleção fará treino aberto na Ilha do Retiro para 10 mil torcedores

Apesar de ser o time pernambucano melhor colocado e com maior probabilidade de classificação, o Náutico tem pela frente uma sequência difícil na competição, enfrentando duas equipes de Série A. No próximo sábado o Timbu recebe o Fortaleza, às 18h, nos Aflitos. Já na última rodada, o time alvirrubro viaja até Salvador para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova. Para tentar se garantir no G-4 do Grupo B, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai ter uma semana livre de preparação antes de cada jogo.

Assim, como o Náutico, o Sport também tem dois jogos difíceis em sequência. O Leão visita o Ceará no próximo domingo e na última rodada enfrenta o Confiança, ex- time do técnico Daniel Paulista. Por outro lado, o Santa Cruz tem uma sequência mais leve na Copa do Nordeste, quando recebe o Botafogo-PB na próxima rodada e termina a fase de grupos enfrentando o River no Piauí.

PROBABILIDADES DOS TIMES

Grupo A

1º - Botafogo-PB: 99,4 %

2º - Fortaleza: 99,3 %

3º - Bahia: 98,9 %

4º - Sport: 73,4 %

5º - ABC: 20,4 %

6º - CRB: 4 %

7º - Freipaulistano: 3,8 %

8º - Ríver-PI: 0.7 %

Grupo B

1º - Confiança: 99,98 %

2º - Náutico: 94,7 %

3º - Vitória: 85 %

4º - Ceará: 47,7 %

5º - Santa Cruz: 43,3 %

6º - Imperatriz: 27,6 %

7º - América-RN: 1,6 %

8º - CSA: eliminado

*de acordo com os cálculos do site Chance de Gol

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias