Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Confira o que Sport e Náutico precisam fazer para se classificarem no Campeonato Pernambucano

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 09/03/2020 às 10:17
 Foto: Léo Motta/JC Imagem
Foto: Léo Motta/JC Imagem

Sport e Náutico entram na última rodada do Campeonato Pernambucano correndo risco de ficarem de fora do mata-mata da competição, o que seria um vexame histórico para os dois times. A boa notícia para ambas as equipes é que só dependem de si para garantirem a classificação para a próxima fase do torneio. No entanto, a dupla enfrenta adversários indigestos. Isso porque o Leão recebe o Santa Cruz, enquanto o Timbu visita o Salgueiro. Se o Sport ganhar, está classificado independentemente dos outros resultados. Já o Náutico precisa apenas de um empate para garantir vaga.

LEIA MAIS

Técnico do Náutico exalta tempo para recuperar jogadores

Poder público busca novas medidas para conter violência entre Torcidas Uniformizadas

Ceará x Sport será no domingo e com transmissão da TV Jornal

CENÁRIOS PARA A ÚLTIMA RODADA

Pelo lado do Sport, a única alternativa que o Leão tem para se classificar sem depender de resultados dos outros times é vencendo o Santa Cruz na Ilha do Retiro. Caso a equipe rubro-negra empate ou perca o Clássico das Multidões, vai precisar torcer para que o Afogados ou Central não ganhem suas partidas. A Patativa enfrenta o vice-lanterna Decisão, enquanto a Coruja do Sertão duela com o Vitória, lanterna do torneio e que não ganhou nenhum jogo até aqui. Se o Sport não vence o Santa e Central e Afogados ganham seus jogos, o Leão está eliminado na primeira fase do Estadual.

Pelo lado do Timbu, um simples empate diante do Salgueiro basta para garantir o Náutico na próxima fase do Campeonato Pernambucano. Se o empate já serve, obviamente uma vitória também. No entanto, caso a equipe alvirrubra perca o jogo para o Carcará, vai precisar torcer para que Sport, Afogados ou Central não vençam seus jogos. Para se classificar com uma derrota no Sertão, o Timbu precisa que um deles seja derrotado.

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

1°: Santa Cruz - 19 pontos e um jogo a menos

2°: Salgueiro - 16 pontos

3°: Retrô - 12 pontos

4°: Náutico - 12 pontos

5°: Sport - 11 pontos

6°: Afogados - 10 pontos

7°: Central - 10 pontos

8°: Petrolina - 7 pontos

9°: Decisão - 4 pontos e um jogo a menos

10°: Vitória - 2 pontos

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA

25/03 às 21h30:

Sport x Santa Cruz

Salgueiro x Náutico

Afogados x Vitória

Decisão x Central

Retrô x Petrolina

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias