Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com várias baixas no Santa Cruz, Chiquinho se coloca à disposição para voltar à lateral

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 09/03/2020 às 19:32
Foto: Santa Cruz/Divulgação
Foto: Santa Cruz/Divulgação

O técnico Itamar Schulle tem alguns problemas para administrar antes da decisão contra o Botafogo-PB, quinta-feira (12), às 19h30, no estádio do Arruda, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. E, a maioria preocupações são no setor defensivo. Com a suspensão de William Alves, pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que o treinador coral opte por utilizar o zagueiro Denilson, isso porque Célio Santos segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. Já na vaga do também suspenso Fabiano ainda não há uma definição.

Como vem atuando nas últimas três partidas (Náutico, Atlético-GO e Sport), Chiquinho se colocou à disposição para atuar na lateral-esquerda, mesmo desenvolvendo uma função mais avançada, como meia, desde quando estava no Vitória, no ano passado, e, nesse ano, no Santa Cruz. "Estou aqui pra ajudar. Independentemente da posição que o professor Itamar me utilizar, estou aqui para disputar posição na equipe. Claro que respeitando todos os jogadores do elenco", declarou o jogador. "Já estou apto, bem fisicamente, e onde o professor me colocar para jogar estou à disposição para ajudar o time", concluiu Chiquinho.

 

DEPARTAMENTO MÉDICO

No clássico contra o Sport, no último sábado, o zagueiro Danny Morais acabou saindo antes do final da partida sentindo dores musculares. O defensor passou por exame de imagem e não ficou constatada nenhum tipo de lesão. "Procuramos fazer trabalho de prevenção todos os dias antes dos treinamentos. Danny não teve lesão. O que ele tem é um cansaço muscular. Ele não teve nenhum tipo de ruptura das fibras do músculo", contou Carlos Gamarra, preparador físico do Santa Cruz. "A mesma coisa Paulinho, ele também está com cansaço muscular, sem ruptura do músculo. O cansaço é o aviso de que está próximo de acontecer (lesão) e, por isso, temos de tomar alguns cuidados", explicou.

Diante disso, provavelmente, os dois titulares devem ser poupados da partida contra o Botafogo-PB, na próxima quinta-feira (12). Se isso acontecer, uma provável escalação tricolor teria: Maycon Cleiton; Toty, Denilson, Feliphe Gabriel e Chiquinho (Júnior); Bileu, André e João Cardoso; Didira, Pipico (Mayco Félix) e Victor Rangel.

Pipico inicia a transição e pode reforçar o Santa Cruz contra o Botafogo-PB

Presidente do Santa Cruz projeta time forte na reta final da Copa do Nordeste

‘Nos clássicos já ficamos de sobreaviso’, diz coordenador geral do Samu

Poder público busca novas medidas para conter violência entre Torcidas Uniformizadas

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias