Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após empate do Náutico, técnico Gilmar Dal Pozzo diz: 'trabalhar mais'

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 09/03/2020 às 11:19
Dal Pozzo foi campeão brasileiro pelo Náutico da Série C de 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Dal Pozzo foi campeão brasileiro pelo Náutico da Série C de 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico recebeu o Retrô nesse domingo com a chance de vencer e ficar vivo para buscar uma vaga direta na semifinal do Campeonato Pernambucano. Mas não foi isso que aconteceu, já que o Timbu não passou de um 2x2 contra o 'caçula' do torneio. E com o resultado, a equipe alvirrubra desperdiçou a oportunidade de passar entre os dois melhores colocados e agora corre risco de ficar de fora da primeira fase do Estadual - precisa de um empate para garantir vaga. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, o caminho para recuperar é simples: trabalhar mais.

"Tiveram alguns jogos onde os adversários foram superiores, mas hoje o adversário criou duas oportunidades. A primeira entrando por dentro, depois no segundo gol de bola parada, um fundamento que a gente treina bastante. Normalmente tem dado certo, tomamos poucos gols de bola parada. Jefferson não bateu nenhum tiro de meta e isso traduz o que foi o jogo. Em outros jogos como CRB e Santa Cruz aí sim encontramos dificuldades. Mas é trabalhar mais. Usar bem essa semana para consertar parte defensiva, meio-campo e também o setor ofensivo", disse o treinador.

LEIA MAIS

Técnico do Náutico exalta tempo para recuperar jogadores

Dal Pozzo afirma que empate entre Náutico e Retrô foi injusto

Com novo empate, Náutico tem baixo aproveitamento nos Aflitos em 2020

CLASSIFICAÇÃO AMEAÇADA

Diferentemente do cenário inicial previsto, o Náutico entra na última rodada do Estadual com risco de ser eliminado ainda na primeira fase. A boa notícia é que para evitar o que seria um dos maiores vexames da história do clube o Timbu só depende de si mesmo. Isso porque um simples empate contra o Salgueiro já garante a equipe alvirrubra no mata-mata do torneio. No momento, o Náutico é o quarto com 12 pontos. "A verdade é só uma: para não depender de outros resultados temos que pontuar para classificar. A possibilidade de classificar em primeiro não existe mais. Agora o objetivo principal é classificação", disse Gilmar Dal Pozzo.

Antes do duelo contra o Salgueiro previsto para o dia 25, o Náutico enfrenta Fortaleza e Bahia pela Copa do Nordeste. Na competição regional, momentaneamente o Timbu é o segundo do grupo B e está na zona de classificação para o mata-mata do torneio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias