Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após vitória na Copa do Nordeste, Náutico foca agora no Campeonato Pernambucano

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 07/03/2020 às 12:11
Jean Carlos também afirmou ver vantagens no encurtamento do período de descanso entre as temporadas
Jean Carlos também afirmou ver vantagens no encurtamento do período de descanso entre as temporadas

Depois de conquistar três pontos importantes diante o CRB pela Copa do Nordeste, quebrando uma sequência de quatro jogos sem vitória, o Náutico volta as atenções agora para o Campeonato Pernambucano. Com o objetivo de se aproximar da vice-colocação, para conseguir uma classificação direta às semifinais, o Timbu recebe neste domingo (8) o Retrô, em confronto inédito, às 16h, no estádio dos Aflitos.

Náutico e Retrô têm os mesmos 11 pontos, mas o time de Camaragibe leva a melhor nos critérios de desempate, com um melhor saldo de gols e mais gols marcados. Depois de se recuperar na Copa do Nordeste, o Timbu busca agora voltar a vencer no Estadual, já que não vence na competição há três jogos e vai para o confronto vindo de duas derrotas consecutivas, contra o Central e Santa Cruz.

Mesmo depois do Náutico voltar a vencer na temporada, o técnico Gilmar Dal Pozzo mantém os pés no chão, com um discurso de tranquilidade "A gente projeto muito o nosso futuro, é dessa forma que a gente trabalha, fortalece e a gente não fica eufórico com uma vitória, contra o Retrô nós temos que vencer para classificar. É uma postura minha, eu sou muito equilibrado, me orgulho muito dessa condição de equilíbrio", analisou o treinador.

LEIA MAIS

>Dois dos atletas lesionados no Náutico, Ronaldo Alves e Álvaro passam por cirurgias

>Gilmar Dal Pozzo valoriza desempenho de Jorge Henrique e Salatiel no Náutico

>Técnico do Náutico comemora ‘resgate da identidade’ e valoriza empenho dos atletas

Gilmar Dal Pozzo entende que o trabalho no clube não estava errado com as derrotas, mas que também não está tudo certo depois da última vitória. Para garantir a classificação no Campeonato Pernambucano, o comandante alvirrubro revelou que os jogadores vão encarar o duelo contra o Retrô como uma decisão. Para isso, aproveitou também para convocar os torcedores aos Aflitos.

"Não é porque ganhou que está tudo bem, temos agora mais um jogo importante, precisamos vencer, o torcedor vai nos ajudar, vai vim aos Aflitos, a maioria dos torcedores entendem o que está acontecendo para a gente retomar o nosso caminho no campeonato estadual e encaminhar a classificação. Contra o Retrô é um jogo que vale classificação para o Náutico, é dessa forma que vamos encarar, é uma decisão", destacou Dal Pozzo.

Para mais um confronto decisivo, Gilmar Dal Pozzo segue com problemas para armar o time titular do Náutico. Além do zagueiro Ronaldo Alves e dos atacantes Álvaro e Matheus Carvalho, com lesões mais graves, o treinador não vai poder contar com pelo menos outros quatro jogadores. Os zagueiros Diego Silva (edema no púbis) e Rafael Dumas (torção no joelho), o volante Djavan (lesão muscular) e o atacante Guillermo Paiva (lesão muscular) são desfalques certos para a partida.

Além deles, o lateral-direito Bryan, desfalque há seis jogos por conta de uma lesão muscular, também não tem presença garantida. A última incógnita é o volante Josa, vetado do jogo contra o CRB com um desconforto muscular na coxa esquerda.

"Estamos trabalhando todos os dias, fiquei feliz por termos conseguido o último resultado e encontramos peças de reposição que me deixa mais confiante para uma sequência, pelo menos momentânea. Paiva e outros atletas que vão voltar rápido a gente não tem maiores preocupações, mas o caso do Matheus, Álvaro e Ronaldo é um prejuízo muito grande para o clube, que foge do planejamento”, lamentou Dal Pozzo.

FICHA DO JOGO - NÁUTICO X RETRÔ

Náutico - Jefferson; Hereda (Bahia), Rafael Ribeiro, Lombardi e Willian Simões (Daltro); Luanderson, Rhaldiney e Lucas Paraíba; Jeferson Nem, Salatiel e Jorge Henrique. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Retrô - Jean; Mathaus, Marlon, João Paulo e Tiago Costa; Serginho Paulista, Fabiano, Valdeir e Héricles; Willian Lira e Janderson. Técnico: Rômulo Oliveira. Esquema: 4-4-2.

Local: estádio dos Aflitos. Horário: 16h. Árbitro: Tiago Nascimento. Assistentes: Marcelino Castro e José Romão. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia e sócios alvirrubros).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias