Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Técnico aprova 'nova' Série C e crê em elenco mais qualificado para competição

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 05/03/2020 às 12:11
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A mudança no formato da Série C anunciada nesta semana, onde os mata-matas de quartas e semifinais deixam de existir para se formar dois quadrangulares, com mais jogos para cada um dos quatro clubes classificados de cada grupo, é vista como algo benéfico internamente no Santa Cruz. Principalmente porque este novo formato premia as equipes que apresentarem maior regularidade dentro do torneio. Desta vez, o técnico Itamar Schulle opinou sobre a alteração.

LEIA MAIS

>> ‘Nos pênaltis, nem sempre o melhor vence’, diz técnico do Santa Cruz

>> Atletas do Santa Cruz ressaltam luta diante do Atlético-GO e querem cabeça erguida

>> Santa Cruz segura o Atlético-GO no tempo normal, mas perde nos pênaltis

“Acho muito importante, válido para o futebol ter um quadrangular para fazer mais jogos. Não é como antes, em que num campeonato você soma vários pontos, às vezes 30 e poucos pontos, vai bem, e pega o quarto (do outro grupo), que somou 10 pontos a menos e, num dia não muito inspirado, em que você não está bem, perde um ‘título’ (classificação), que você lutou tanto e merecia subir. Assim fica melhor, são jogos em um quadrangular onde todos enfrentam e os dois melhores sobem”, comentou o treinador. 

A estreia coral na competição será contra o Paysandu, em jogo a ser disputado em Belém, no Pará, ainda com data a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

VINDA DE REFORÇOS

Além disso, Itamar Schulle também deixou claro que espera que, na disputa do Campeonato Brasileiro, o Tricolor possa contar com um elenco mais encorpado. É esperada a chegada de jogadores que qualifiquem mais o time e acabem com as carências sentidas neste primeiro momento do ano.

“Achei interessante e temos de saber que temos de ter valorização do nossos elenco. Até lá, vamos ter condições de ter mais atletas para nos ajudar, até visto que o campeonato vai ser mais longo. Creio que vai estar melhor, e creio que estamos no caminho correto”, encerrou. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias