Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Confira os desfalques de Sport e Santa Cruz para o Clássico das Multidões pela Copa do Nordeste

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 05/03/2020 às 9:21
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

O primeiro Clássico das Multidões de 2020 terá alguns desfalques importantes. Pelo lado do Sport, por exemplo, o atacante Leandro Barcia está fora da partida por lesão, mesmo motivo que tira o atacante Pipico da partida pela equipe Tricolor. E eles não são os únicos a não jogarem o jogo. Ao todo, os desfalques somados dos dois times devem chegar até no mínimo nove atletas. O duelo entre Sport x Santa Cruz pela Copa do Nordeste acontece às 16h, na Ilha do Retiro, e terá transmissão da TV Jornal.

DESFALQUES DO SPORT

Pelo lado do Sport, o Leão provavelmente não terá cinco jogadores para o Clássico das Multidões: o zagueiro Rafael Thyere, os laterais-esquerdos Luciano Juba e Sander, o volante Marcão e o atacante Leandro Barcia. Desses cinco, três são titulares e é reserva imediato, que é o caso do prata da casa Luciano Juba. Com esse problema na lateral-esquerda, o técnico Daniel Paulista deve colocar Ewerthon na lateral-direita e deslocar Raul Prata para a esquerda, situação que o treinador já fez diante do Petrolina.

Na zaga, Cleberson deve seguir como o substituto de Rafael Thyere e forma dupla de zaga com Cleberson. E no ataque, Yan, que já vem substituindo Leandro Barcia, também deverá ser mantido.

LEIA MAIS

Sport x Santa Cruz pela Copa do Nordeste será transmitido na TV Jornal

Técnico do Sport confirma contusão do lateral-esquerdo Luciano Juba

‘Nos pênaltis, nem sempre o melhor vence’, diz técnico do Santa Cruz

DESFALQUES DO SANTA CRUZ

Após a eliminação na Copa do Brasil diante do Atlético-GO, o técnico Itamar Schulle já confirmou que não contará com quatro atletas para o Clássico das Multidões: o zagueiro Célio Santos, o volante Paulinho e os atacantes Pipico e Victor Rangel. “Pipico ainda não retorna ((lesão muscular na coxa direita). Célio  Santos também não (lesão na coxa). Victor Rangel, pelas dores que está sentindo, difícil. Paulinho foi expulso e também não joga. Então, contra o Sport, já são quatro atletas ausentes”, declarou Itamar Schulle, que ainda poderá ter mais baixas. “Vamos ver amanhã (quinta) como os jogadores estão. Na sexta, eles vão fazer o exame do CK e vou ver com os médicos e falar com cada jogador para ver como estão”, complementou.

Desses quatro, dois são titulares e dois reservas imediatos. Sem Célio na zaga, a dupla deve ser formada por Danny Morais e Willliam Alves. Já na vaga de Paulinho no meio-campo, Bileu deve formar dupla com o prata da casa André, que foi destaque do Tricolor diante do Atlético-GO. Já no ataque, o maior problema. Isso porque a equipe coral não terá nem o titular, que é Pipico; e nem o principal reserva, que é Victor Rangel e que vinha agradando. No jogo da Copa do Brasil, Patrick Nonato foi o escolhido para atuar no comando do ataque - fez o gol do Santa no jogo, inclusive.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias