Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico comemora 'resgate da identidade' e valoriza empenho dos atletas

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 04/03/2020 às 23:24
O Náutico ainda precisa confirmar a classificação. Foto: Caio Falcão/CNC
O Náutico ainda precisa confirmar a classificação. Foto: Caio Falcão/CNC

Sem vencer há quatro jogos, o Náutico vivia o pior momento na temporada e, tanto o técnico Gilmar Dal Pozzo, quanto os jogadores estavam pressionados, sofrendo críticas por parte da torcida. A grande vitória diante o CRB, fora de casa, foi importante não só para melhorar o ambiente alvirrubro, mas também para o time não se desgarrar do G-4 da Copa do Nordeste. Com uma sequência difícil nos dois últimos jogos da fase de grupos, quando enfrenta o Fortaleza e o Bahia, o Timbu precisava da vitória para deixar a classificação às quartas de final encaminhada.

"É um prêmio a tudo que a diretoria, atletas e comissão técnica estão fazendo. Eu estou há 30 anos no futebol e se eu não souber conviver com críticas... eu tenho que trabalhar e valorizar o torcedor e as pessoas que valorizam o meu trabalho, que com certeza é 90% do torcedor, que é fiel, que sabe dessa gestão e do trabalho honesto que nós estamos fazendo e que por vez tem dificuldade de entender que nós passamos dificuldades, hoje nós tínhamos 11 jogadores de fora por conta de lesões", comentou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

LEIA MAIS

>Jorge Henrique dedica vitória do Náutico ao técnico Gilmar Dal Pozzo

>Ouça a vitória do Náutico sobre o CRB nas ondas da Rádio Jornal

>No Rei Pelé, Náutico conquista grande vitória sobre o CRB pela Copa do Nordeste

COBRANÇA INTERNA

O treinador alvirrubro valorizou bastante o empenho dos jogadores durante a vitória contra o CRB. Antes do jogo, devido aos últimos resultados negativos, com uma queda brusca de rendimento, os atletas se reuniram para cobrar um melhor desempenho nos jogos. De acordo com Gilmar Dal Pozzo, essa cobrança interna do elenco e também da diretoria e comissão técnica, foi fundamental para o time voltar a vencer.

"Os atletas entenderam que o momento era muito deles, tudo dentro de uma normalidade, isso fortalece o grupo. Por vez o técnico, por vez a diretoria vai intervir e a iniciativa dos atletas foi fundamental, esse jogo para mim foi muito marcante por tudo isso, o resgate da nossa identidade, da nossa maneira de jogar, uma equipe extremamente competitiva, forte e fizemos por merecer o resultado, um resultado muito importante, que nos coloca em uma condição boa na Copa do Nordeste", destacou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias