Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No Rei Pelé, Náutico conquista grande vitória sobre o CRB pela Copa do Nordeste

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 04/03/2020 às 21:44
Jorge Henrique pode ganhar nova função no meio-campo alvirrubro. Foto: Caio Falcão/CNC
Jorge Henrique pode ganhar nova função no meio-campo alvirrubro. Foto: Caio Falcão/CNC

O jogo era decisivo, o Náutico estava pressionado e os jogadores conseguiram corresponder dentro de campo. Pela sexta rodada da Copa do Nordeste, em pleno estádio Rei Pelé, o Timbu venceu o CRB por 3x2, em jogo com duas viradas. O volante Luanderson abriu o placar no primeiro tempo e o time regatiano virou o marcador com Luidy e Rafael Longuine no segundo tempo. Na reta final do jogo, Jorge Henrique empatou novamente e Jean Carlos, autor de duas assistências, deu a vitória ao Náutico com mais um gol de falta no ano.

Com o resultado positivo, o Náutico sobe para a vice-liderança do Grupo B com 11 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Vitória neste final de semana, no complemento da rodada. Já o CRB, com a derrota, caiu uma posição e segue fora do G-4 do Grupo A. O Timbu volta a campo no próximo domingo (8), pelo Campeonato Pernambucano, quando recebe o Retrô, às 16h, no estádio dos Aflitos.

> Confira o lance a lance do jogo entre CRB e Náutico

LEIA MAIS

>Apesar de momento ruim, diretoria do Náutico mantém convicção no planejamento

>Lateral garante que o Náutico vai resgatar postura diante do CRB pela Copa do Nordeste

>Executivo admite que Náutico monitora o meia Clayton, mas nega negociação

O JOGO

O Náutico entrou em campo pressionado por um resultado positivo, mas sobretudo para o time voltar a render e apresentar um bom futebol. Com a bola rolando, o cartão de visitas do time pernambucano veio logo aos cinco minutos, com uma cobrança de falta perigosa cobrada por Jean Carlos. E foi dos pés do camisa 10 que o Timbu chegou ao gol. Após cobrança de escanteio do meia, aos 18 minutos, o volante Luanderson desviou sutilmente e a bola morreu no fundo do gol.

A alegria dos pernambucanos, no entanto, não durou muito tempo. Três minutos depois do gol do Náutico, após boa troca de passes no ataque, o CRB chegou ao empate. Na meia-lua da área, o atacante Luidy recebeu, arrumou a bola e chutou forte no canto direito do goleiro Jefferson, deixando tudo igual no placar.

Depois do empate, os membros das duas comissões técnicas, se desentenderam nos bancos de reservas e discutiram na beira do gramado. O técnico Marcelo Cabo recebeu cartão amarelo e, apesar do auxiliar técnico Luciano Borges ser o mais exaltado pelo lado do Náutico, foi Gilmar Dal Pozzo que acabou sendo expulso, gerando uma grande confusão com o árbitro Leo Simão Holanda, do Ceará, ao se recusar deixar o campo.

Toda a confusão durou mais de sete minutos, com direito a presença do policiamento no gramado. Depois do treinador do Náutico deixar a área técnica, a bola voltou a rolar. Com o jogo reiniciado no estádio Rei Pelé, o Timbu ainda teve uma oportunidade de voltar à frente de placar antes do intervalo. Novamente com Jean Carlos, o meia cobrou exigiu o goleiro Edson Mardden fazer uma grande defesa. No rebote, o lateral-esquerdo Wilian Simões não pegou bem na bola e desperdiçou boa chance.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, as equipes voltaram em busca do gol, já que o empate não era positivo para nenhum lado. Melhor na volta do intervalo, o CRB trabalhava a bola no campo ofensivo e conseguiu a virada aos 22 minutos. Pelo lado direito, o Galo da Pajuçara chegou tabelando rápido, invadindo a área do Náutico. O meia Rafael Longuine, destaque do time, recebeu a bola de Léo Príncipe e bateu firme, sem chances para Jefferson.

Novidade no time titular do Náutico, o atacante Jefferson Nem estava apagado no jogo e não conseguiu aproveitar a oportunidade. O experiente Jorge Henrique foi acionado na vaga do prata da casa e foi o responsável por igualar o marcador. Aos 30 minutos, o lateral-direito Hereda fez uma boa jogada, limpou dois marcadores e tocou para Jean Carlos, o meia passou para Jorge Henrique, que ajeitou e bateu forte de canhota, empatando mais uma vez o placar.

Sempre nos pés do meia Jean Carlos, um dos principais destaques do futebol nordestino na temporada, o Náutico conseguiu virar o placar. No final do jogo, aos 47 minutos do segundo tempo, o camisa 10 do Timbu cobrou falta e marcou o terceiro gol do Timbu no jogo, dando números finais a partida.

FICHA DO JOGO

CRB: Edson Mardden; Lucas Mendes (Léo Príncipe), Thalisson Kelven, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá (Dudu) e Rafael Longuine; Luidy (Dudu Alagoano), Erik e Léo Gamalho. Técncio: Marcelo Cabo. Esquema: 4-3-3.

Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Willian Simões; Luanderson, Jhonnatan e Jean Carlos; Jefferson Nem (Jorge Henrique), Erick (Rhaldney) e Kieza (Salatiel). Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Árbitro: Leo Simão Holanda (CE). Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Junior (ambos do CE). Gols: Luanderson aos 18' e Luidy aos 21' do 1ºT; Rafael Longuine aos 22', Jorge Henrique aos 30' e Jean Carlos aos 47' do 2ºT. Cartões amarelos: Léo Gamalho, Luidy (CRB); Luanderson (Náutico).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias