Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Dia da Mulher - Só agora é que são elas?

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/03/2020 às 16:48
Foto: Divulgação/Fifa
Foto: Divulgação/Fifa

Por Karoline Albuquerque

Twitter @eusoukaroline

Eu estou cansada. O ano é 2020 e eu estou exausta. Não, eu não quero fazer uma matéria sobre como as torcedoras têm cada vez mais ocupado seu espaço nas arquibancadas. Ou de como meninas estão finalmente entrando nas escolinhas de futebol. Também não quero de jeito nenhum falar do esforço que os clubes fazem por um time feminino (que é zero, diga-se).

Não. Não. E não.

Eu cansei. Não tenho ânimo para isso. Para essa ladainha repetitiva. Pode jogar na busca. Eu fiz uma dessa ano passado. Algo do gênero no ano anterior. E também no outro. É tudo igual.

O que eu quero é uma explicação. Uma não. Várias. Como, por exemplo, a CBF envia uma comissão para pedir apoio à candidatura a sede da Copa do Mundo Feminina 2023, mas não leva uma mulher sequer? Por que o coordenador ainda é um homem? E não é nem pelo gênero. Até conheço homens competentes. Não é o caso dele.

Ou o motivo das equipes não explorarem o futebol feminino como produto? Mesmo que em menor escala. Rende. Olha os números da Copa do Mundo do ano passado. Quem sabe alguém me explica por que torcedoras ainda são desrespeitadas nas arquibancadas?

Mas podem começar me explicando porque o ano é 2020 e eu preciso repetir tudo o que eu disse nos anos anteriores. Ninguém está ouvindo. Nunca são elas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias