Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport reencontra a confiança com vitória sobre o Afogados

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 02/03/2020 às 7:37
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Mais que a ascensão de duas posições na tabela de classificação do Campeonato Pernambucano, a vitória do Sport frente ao Afogados da Ingazeira parece ter devolvido ao time rubro-negro a confiança perdida ao logo dos 30 dias sem triunfos. A goleada por 4x0 construída no último sábado, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do estadual, foi apontada pelos jogadores e pelo técnico Daniel Paulista como os possível “divisor de águas” do Leão na temporada.

Agora ocupando a quinta colocação, com 10 pontos, o Sport tem como meta imediata sacramentar classificação à próxima fase. O Afogados fecha o zona de classificação às próximas fases, em sexto, com nove.

Pela nova fórmula de disputa do estadual, após as nove rodadas da etapa inicial, os dois primeiros colocados avançam direto às semifinais. Já o terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputam as duas vagas restantes nas quartas de final.

Satisfeito com o desempenho da equipe após os 4x0 sobre o Afogados, que se tornou a grande sensação da semana passada ao eliminar o Atlético-MG da Copa do Brasil, o técnico Daniel Paulista acredita em mais progressos da equipe leonina.

“Eu acho que é daqui para frente. A gente sabe que tem muita coisa para melhorar. Muita coisa ainda para corrigir, até porque a gente pensa grande. A gente pensa aí em buscar primeiramente uma classificação. Demos um passo importante com a vitória contra o Afogados, mas tem muita coisa ainda pela frente, que precisa ser melhorada para que a gente possa, lá na frente, pensar nos outros objetivos”, observou.

{LEIA TAMBEM}

A sensação de confiança foi partilhada pelo elenco. Sobretudo pelo atacante Marquinhos. Além de marcar o segundo do Leão na goleada por 4x0 contra o Afogados, ele também deu a assistência que culminou com o quarto e último tento do Sport no jogo, marcado por Yan.

“A gente vem de alguns jogos, perder ou empatar, e o nosso nível não é esse. Eu acho que agora a confiança volta. Com os jogadores que nós temos, é seguir crescendo e buscando os nossos objetivos aí que ainda temos muito a melhorar, porque nós ainda vamos dar muitas alegrias para o nosso torcedor ao longo do ano”, afirmou Marquinhos.

TESTE

Ao avaliar seu desempenho no jogo contra a Coruja, o atacante voltou a mencionar a questão da confiança do grupo. “É como eu falei, a confiança vai aumentando, o futebol vai aparecendo, eu tenho muita autoconfiança. Eu sei que eu tenho muito a oferecer ao Sport e vamos continuar crescendo para continuar vencendo os jogos e convencendo”, disse.

O Sport vai ter esse novo cenário testado já na quarta-feira, quando enfrenta o Petrolina, no Sertão, pela oitava rodada do estadual. O duelo trará desafios ao time de Daniel Paulista. O treinador já tem duas baixas confirmadas: o atacante Leandro Barcia e o zagueiro Rafael Thyere, ambos por lesão. Já o atacante Ewandro e o meia Jonatan Gomez serão reavaliados hoje.

“A gente sabe que vai ter dificuldade. Vai ter a dificuldade do campo, do adversário. Temos que superar tudo isso. Não tem muito que nos importar com essas coisas. É trabalhar o nosso jogo para sempre estar melhorando. A gente vai ter alguns problemas. Barcia e Thyere são jogadores importantes na questão de elenco, que estão fora. É um momento importante, a gente precisa de pontos. Tem que recuperar todo mundo para chegarmos fortes na luta pela classificação”, avaliou Daniel.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias