Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Duelo de opostos: Sport e Afogados se enfrentam pelo Pernambucano no próximo sábado

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 28/02/2020 às 9:37
Daniel Paulista ainda não venceu no comando do Leão em 2020. Foto: Anderson Stevens/Sport
Daniel Paulista ainda não venceu no comando do Leão em 2020. Foto: Anderson Stevens/Sport

Encarando momentos distintos, Sport e Afogados se enfrentam no próximo sábado pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro, às 16h. A Coruja aporta no Recife três dias após a classificação histórica na Copa do Brasil, enquanto o Leão amarga uma crise dentro e fora dos gramados com um jejum de oito partidas sem triunfos. Para se ter uma ideia, no Estadual, os sertanejos figuram na quarta colocação, com nove pontos, e vão entrar em campo para se consolidar entre os primeiros colocados. O time rubro-negro, por sua vez, aparece no sétimo lugar, com sete, e está fora da zona de classificação para a próxima fase.

LEIA MAIS

>> Veja quanto o Afogados já embolsou com classificações na Copa do Brasil 

>> "O que vai mudar a situação é o trabalho", diz volante do Sport

AFOGADOS COM MORAL

Com apenas seis anos de sua fundação, o Afogados vem ganhando notoriedade com sua ascensão no futebol regional. Na última quarta-feira, o clube sertanejo eliminou o Atlético-MG e garantiu classificação histórica para a terceira fase da Copa do Brasil. Triunfo que rendeu R$ 2.69 milhões para o Afogados, que conta com uma folha que gira em torno de R$ 100 mil. Os fatores esportivo, financeiro, além da promessa de crescimento, deixam a Coruja mais confiante para o duelo com o Leão pelo Estadual.

Já o Sport não vence há um mês, o que totaliza oito partidas sem triunfos. Além das campanhas sem destaque no Estadual e na Copa do Nordeste, o Leão acumula a eliminação precoce na Copa do Brasil diante do Brusque. O jogo do próximo sábado servirá como motivação para encerrar a jejum de vitórias e iniciar sequência positiva na Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias