Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem descanso, Afogados mira duelo com o Sport pelo Pernambucano

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 27/02/2020 às 9:33
Afogados venceu partida histórica diante do Galo. Foto: Reprodução/Instagram
Afogados venceu partida histórica diante do Galo. Foto: Reprodução/Instagram

A classificação do Afogados para a terceira fase da Copa do Brasil foi responsável por estender os festejos do Carnaval no Sertão de Pernambuco. No entanto, a equipe da Coruja ainda não terá descanso para celebrar o bom momento do clube. De acordo com o técnico Pedro Manta, o grupo se apresenta nesta quinta-feira no estádio Vianão para treinar visando ao jogo contra o Sport, no próximo sábado, pelo Campeonato Pernambucano. O Afogados venceu o Atlético-MG e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora, a equipe sertaneja espera o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Vila Nova para conhecer seu próximo rival na competição.

O comandante disse que não tem como dar folga porque o calendário é aperta e já necessário virar a chave para a partida do Estadual. "Voltamos a chave para o Pernambucano porque temos outro jogo difícil no sábado. Os jogadores treinam hoje às 16h, no Vianão. Vamos focar na recuperação para o próximo compromisso", detalhou o treinador, que vai se reunir com a diretoria do Afogados no final da manhã para definir o planejamento da equipe. "Vamos se reunir para decidir se viajamos hoje à noite ou amanhã depois do treino", completou.

No Pernambucano, a Coruja aparece na quarta colocação, com nove pontos, atrás do líder Santa Cruz, Náutico e Salgueiro, que ocupam a segunda e terceira colocações. O próximo rival dos sertanejos, o Leão, figura na sétima colocação, com sete pontos. O duelo será na Ilha do Retiro, às 16h, no próximo sábado.

LEIA MAIS

>> Ouça os gols da classificação do Afogados na Copa do Brasil

>> Nos pênaltis, Afogados vence Atlético-MG e avança na Copa do Brasil 

>> Medalhista olímpica, Yane Marque se diz orgulhosa com classificação do Afogados 

>> Carnaval continua: trio elétrico faz a festa após classificação do Afogados 

ESTRATÉGIA DA CLASSIFICAÇÃO

Pedro Manta revelou que a estratégia para conseguir a classificação na Copa do Brasil começou dias antes da partida diante do Atlético-MG. O treinador falou que a equipe ficou concentrada em Tabira, localizada a 24km de Afogados da Ingazeira, desde o último domingo. "Afogados tem um Carnaval muito animado e queríamos ficar concentrados nesse jogo. Decidimos levar os jogadores para Tabira e se afastar da festa. Tirar todo mundo da zoada. Lá, estudamos muito a equipe do Atlético-MG. Sempre lembrei que o rival era um gigante do futebol brasileiro, multicampeão, com uma estrutura imensurável em relação a nossa. Mas nos preparamos da melhor forma possível para esse jogo", argumentou o treinador.

Na análise do comandante, o confronto com o Galo foi luta do início ao fim. "Os jogadores estavam determinados, tanto que saímos na frente do placar, eles empataram e buscamos novamente o gol. Não desistimos e estávamos com um jogador a menos. Nos pênaltis também aconteceu outra luta. O jogo foi guerra, mas não perdemos a nossa maneira de jogar", concluiu o treinador, orgulhoso do desempenho de seu time.

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias